quinta-feira, 15 de novembro de 2007

SUPERBAD - É HOJE! (SUPERBAD):
Seth (Jonah Hill) e Evan (Michael Cera) são amigos de infância e neste momento estão quase se formando no Segundo Grau. Enquanto Evan conseguiu ir para uma boa universidade, Seth não teve a mesma sorte. Os dois passaram todos os anos no colégio sem ir às grandes festas e sem fazer grandes amigos. O único é Fogell (Cristopher Mintz-Plasse), um nerd bem esquisito. Para piorar as coisas, Evan é apaixonado por Becca (Martha Malcsaad) e não tem coragem de correr atrás e nem de perceber as investidas da menina. Já Seth gosta de Jules (Emma Stone), uma garota que, para ele, nunca lhe daria atenção.

A sorte os rapazes está para mudar quando Jules os convida para uma festa em sua casa. Seth, Evan e Fogell estão muito nervosos com as perspectivas que têm pela frente. Para aumentar a tensão, os três prometeram arrumar bebida. Eles vão usar a carteira falsa de Fogell – cujo nome muda para McLovin. E é a partir deste momento que toda a confusão se instala.

Superbad – É hoje é um filme bem engraçado, com roteiro e direção bem legais. Dá para se divertir assistindo a confusão que os amigos aprontam. Mas o que mais chamou minha atenção é o clima total anos 80 que o filme tem. Isto não quer dizer que o filme se passe nesta época. Mas o clima, o estilo e a temática do filme são muito parecidas com os filmes de adolescentes dos anos 80. É só pensar... Este tipo de filme daquela época sempre tinham muito sexo (ou a intenção de), nerds bem bobões, os grupos de adolescentes populares e os “losers”, paixões impossíveis pelas meninas mais bonitas da classe, confusões e aventuras etc. Em resumo, tudo que Superbad também tem.

O roteiro foi escrito por Seth Rogens (que trabalha no filme como um policial) e Evan Goldberg. Se você reparou bem, são os mesmos nomes dos protagonistas. Isto não é um acaso. Na verdade, os dois são amigos de longa data que se uniram para escrever sobre suas histórias. Talvez por isso o clima anos 80 passado para os dias atuais. Afinal de contas, os dois tiveram a infância/adolescência nesta década.

O filme é bem engraçado. Prestem atenção no ator que interpreta Fogell. Ele dá um show à parte. Além disso, o filme diverte e ainda deixa uma sensação de nostalgia para aqueles que cresceram vendo os filmes adolescentes dos anos 80. Dá vontade de pegar todas as produções do John Hughes e rever novamente. Sem parar! Nota: 8.

Melhor frase do filme: "McLovin? Que tipo de nome estúpido é este, Fogell? Você está tentando ser um cantor irlandês de R&B?" (Evan - Michael Cera)

SUPERBAD - É HOJE! (Superbad) - 2007 - Gênero: Comédia - Direção: Greg Mottola // Michael Cera, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse, Martha Malcsaad, Emma Stone // Imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: