sexta-feira, 17 de maio de 2002

DVD
PULP FICTION - TEMPO DE VIOLÊNCIA (PULP FICTION):
Nossa! Um filme tão legal e um DVD tão porcaria!!! Nada de extras... Tudo curto e grosso. Vc liga e só tem a opção de entrar no filme ou a configuração das legendas e do áudio. Fala sério! Q desrespeito... Só posso mesmo é falar do filme, então...

"Pulp Fiction" tornou-se daqueles clássicos filmes que que todo mundo viu e amou. O fato de todo mundo já ter visto, pra mim já extrai sua aura de independente... Este é um dos filmes mais "Hollywoodianos" de Quentin Tarantino. Tudo bem q, para época, trouxe inovações em edição e no roteiro, por exemplo. Mas em minha humilde opinião, independente mesmo é "Cães de aluguel" do mesmo diretor/roteirista. Esse sim é f****. Meu preferido nos filmes de Tarantino.

Mas isto não quer dizer que eu não gosto de "Pulp Fiction". Acho um dos roteiros mais criativos que já vi. O fato de dividir os acontecimentos em "contos", onde os personagens se cruzam o tempo todo, já faz o filme merecer nota 10. As coisas não acontecem cronologicamente. Podemos ver a morte de um personagem em um dos contos e no próximo, ele estar "vivinho da Silva".

"Pulp Fiction" é pura violência. Mostra um tipo de mundo que não estamos tão acostumados a ver. Drogas, assassinatos, violência gratuita, estupro, descaso com a morte... Ok! Quem assiste jornal pela TV vê tudo isso, mas é diferente... As cenas ainda não são tão explícitas qto no filme. AINDA!... Temos um pouco de tudo no filme. Acho que desta vez, não devo dar uma prévia para quem não viu. Se é q este alguém existe... Vou apenas comentar o meu "conto" preferido...

Vincent Vega (John Travolta) recebe uma tarefa de seu chefe, Marcellus Wallace (Ving Rhames),: este, enqto viaja, pede para que Vincent acompanhe sua esposa Mia (Uma Thurman), para q esta não se sinta só. Tudo vai bem até que Mia, viciada em drogas, encontra um tipo de cocaína no casaco de Vincente e a usa. Acaba em overdose...
Bom, é isso... Quem ainda não viu (????) assista... E quem já viu, reveja milhares de vezes, como eu faço!

Uma das melhores frases do filme: "Deixa eu te perguntar uma coisa, Jules. Quando vc entrou aqui viu alguma placa dizendo "depósito de cadávares de negros"?" (Quentin Tarantino)

PULP FICTION - TEMPO DE VIOLÊNCIA (Pulp Fiction) - 1994 - Gênero: Violência - Direção: Quentin Tarantino // Samuel L. Jackson, John Travolta, Uma Thurman, Ving Rhames, Bruce Willis, Harvey Keitel, Quentin Tarantino, Tim Roth, Amanda Plummer, Maria de Medeiros, Eric Stoltz, Rosana Arquette, Christopher Walken.

Nenhum comentário: