domingo, 12 de maio de 2002

DVD:

O SEXTO SENTIDO (THE SIXTH SENSE):
Até agora este é o DVD mais legal da minha coleção... O que me deixou muito feliz... Este filme está na minha lista de "Melhores já vistos"... Assisti no cinema, e fui uma daquelas pessoas que não perceberam as sutilezas que levaram ao final. E qdo vi o desenlace, fiquei tão chocada q meu queixo ficou literalmente aberto até chegar em casa... Eu não conseguia fechar a boca! Sério! Saí do cinema chocada (Adoro filme q me deixa asssim!!!!!)...

Mas voltando ao DVD, isto é q eu chamo de um trabalho bem produzido. Respeito com o público. Os extras são ótimos. Tem entrevistas com o elenco/ diretor/ produção; tem documentário sobre o enredo (pistas, colocações, etc); trailer de cinema; cenas deletadas... Vc fica vendo e pensa: "Ah! Como foi q não percebi essas coisas!"

O filme é maravilhoso... Tudo bem q, vendo pela segunda vez, já não tem tanta graça qto da primeira... A surpresa acaba... Mesmo assim, o elenco foi de uma competência incrível. Destaco 3 pessoas: Bruce Willis, Haley Joel Osment e Donnie Wahlberg... Alguém se lembra deste último? Vou dar uma pista: 1991... Boys band... New Kids on the block... Lembraram? Sim! É ele mesmo... Surreal falar q um "cantor" de boys-band mandou bem como ator... Mas é verdade... Só o fato de ter emagrecido mais de 20 quilos e ficar irreconhecível daquele jeito, já dá um cartaz pro rapaz... Seu personagem, Vincent Grey, é um dos mais importantes, mesmo com a participação tão pequena... Já Bruce Willis, que tem sempre aquela mesma cara básica em qualquer filme e em qualquer cena, se encaixou direitinho no papel de médico-infeliz-e-desacreditado-em-si... Mas o melhor mesmo é Haley Joel Osment! O garoto dá um show!!!! Palmas pra ele! :-)))))))

Vamos falar do filme... A história gira em torno de Malcon Crowe (Bruce Willis), psicólogo especializado em comportamento infantil e seu paciente Cole Sears (Haley Joel Osment), considerado um "anormal" por todos. Cole tem o mesmo tipo de problema psicológico de um outro ex-paciente do Dr Malcon. Este paciente, Vincent Grey (Donnie Wahlberg), não conseguiu se curar de sua paranóia. No início do filme, já crescido, invade a casa de Malcon, atira nele e se suicida. O médico sente-se culpado. Por isso dedica-se a curar Cole. O problema é q ele não consegue conceber o "segredo" do menino: ele se comunica com os mortos...

É isso... Não quero estragar a surpresa pra quem não viu (Será q tem alguém?)... Recomendo q todos vejam... Este está na minha lista dos "10 melhores suspenses que já vi da vida"... :-))))))

Melhor frase do filme: "Eu vejo mortos... Andando por aí como pessoas comuns..." (Haley Joel Osment)

O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense) - 1999 - Gênero: Suspense - Direção: M. Night Shyamalan // Haley Joel Osment, Bruce Willis, Tony Collette, Donnie Wahlberg, Olivia Williams, M. Night Shyamalan.

Nenhum comentário: