quarta-feira, 26 de junho de 2002

MAR EM FÚRIA (THE PERFECT STORM):
Em outubro de 1991 o norte do Oceano Atlântico passou por um evento metereológico raro. Formou-se uma tempestade que arrasou grande parte da costa-sul dos EUA. Ela foi chamada de "Perfect Storm" (a Tempestade Perfeita). O fato foi real.

"Mar em fúria" conta a história de pessoas reais, que passaram por este evento catastrófico. O foco do filme está em um barco pesqueiro, o Andrea Gail, que desapareceu no meio da tempestade, saindo de Gloucester, Massachussets. O capitão do barco, Billy Tyne (George Clooney), estava passando por uma "maré de azar" na pescaria (Perdão pelo trocadilho!). Para melhorar sua sorte, decide partir com sua tripulação até um ponto distante no oceano, onde dizem que há abundância de peixes. Sua teimosia leva a todos a encarar de frente a tempestade.

Como mencionei acima, o filme é baseado em fatos reais. Quando isto acontece, podemos ter certeza que de alguma forma, o filme irá nos chocar. Não são acontecimentos fantasiosos que surgiram na mente de um roteirista doidão. Grande parte aconteceu mesmo na vida das pessoas. A maioria dos filmes que já vi, baseados na realidade, tem final infeliz. E a maioria deles são muito bons, podendo até nos fazer tirar lições de vida com os acontecimentos.

Eu tenho pavor de mar! Principalmente pelo fato de não saber nadar... Agora me Imaginem vendo "Mar em fúria"!!!!! Fiquei apavorada... :-O

A produção está de parabéns pelo realismo das cenas da tempestade no mar... Ficaram maravilhosas... Tanto q me peguei muitas vezes tendo aquela sensação no estômago q um passeio de montanha russa nos dá, só de olhar aquelas "ondas sinistras" no mar... Muito bom!

Melhor frase do filme: "Você me pegou de bom humor esta noite. Estou trabalhando no que fui criado para fazer e tenho o pressentimento de que desta vez farei melhor ainda." (Capitão Billy Tyne - George Clooney)

MAR EM FÚRIA (The Perfect Storm) - 2000 - Gênero: Drama - Direção: Wolfgang Petersen // George Clooney, Mark Wahlberg, Diane Lane, Karen Allen, Willian Fichtner, Bob Gunton, Mary Elizabeth Mastrantonio, John C. Reilly, Allen Payne, John Hawkes.

Nenhum comentário: