domingo, 9 de junho de 2002

O SENHOR DOS ANÉIS - A IMANDADE DO ANEL (LORD OF THE RINGS - THE FELLOWSHIP OF THE RING):
Uau!!!! Pra começar é o q tenho a dizer sobre este filme... Mas antes de continuar, devo esclarecer umas coisinhas. Não, eu não pertenço há nenhum grupo de adoradores de Tolkien. Não sou uma fã histérica! Nunca li seus livros (até tentei ler a trilogia, mas não consegui... Parei no comecinho da "Irmandade"). Ah! E nunca joguei RPG!

Mas devo admitir que este é um dos filmes mais bem feitos que já vi na minha vida! Peter Jackson está de parabéns... Fazer um filme tão complexo, e com tantos "fiscais" pelo mundo, não é nada fácil. Mas ele conseguiu, e eu não vejo a hora de sair o DVD pra assistir de novo! Muita gente q, digamos assim, não tem completa compreensão do q é a obra "O Senhor dos Anéis" e foi no cinema assistir só pq era moda, detestou o final. Tadinhos! Não sabiam q é uma trilogia e q este espetáculo foi só a primeira parte! Imaginem o resto... Peter Jackson foi esperto! Filmou os três episódios em conjunto... Assim ele não terá problemas em conciliar as agendas dos atores, gastar mais dinheiro com cenários e produção... Fez tudo de uma vez, e agora é só colher os frutos!

Não vou falar muito sobre o enredo pra deixar quem não viu curioso... Frodo (Elijah Wood) é um hobbit q vive com seu tio Bilbo (Iam Holm), no Shire, parte da Terra-Média (corrijam-me se eu estiver errada!). Um dia, no aniversário de seu tio, Frodo se vê sozinho, com um grande problema nas mãos: um anel. Seu tio sumiu na festa deixou-lhe este "presentinho". Só que este anel não é uma bijuteria qualquer. Ele é o Um-anel. Pertencia ao senhor do mal, Sauron. Este forjou o anel para dominar toda a Terra Média... O anel foi parar nas mãos de Bilbo, por acaso. Agora, Frodo tem q leva-lo até as terras de Sauron para destruí-lo. Para isso, conta com a ajuda da Irmandade do Anel, um grupo eclético, q além de possuir 4 hobbits (contando com o Frodo), tem um feiticeiro, dois homens, um anão e um elfo.

Acho q não devo contar mais nada... Senão perde a graça. Repetindo: o filme é um espetáculo! Das locações de filmagem ao figurino... Dos atores ao roteiro! Eu amei tudo! Pretendo comprar imediatamente o livro, pra saber o q vem por aí... :-))))))
Infelizmente, o Oscar ainda não tem capacidade pra premiar filmes realmente bons, e preferem premiar como melhor, películas muitas vezes medíocres e de roteiros repetitivos, como este "Mente Brilhante", q ganhou neste ano. Vai me dizer q vcs nunca viram a história de uma pessoa muito inteligente e por isso, incompreendida pela sociedade, em algum filme por aí? Q tal "Gênio indomável" por exemplo? Poupe-me!

Melhor frase do filme: Não consigo me decidir pela melhor!!!! São tantas!!!! :-)))

O SENHOR DOS ANÉIS - A IRMANDADE DO ANEL (Lord of the rings - The fellowship of the ring) - 2001 - Gênero: (Trilogia) Aventura Épica - Direção: Peter Jackson // Elijah Wood, Ian Mckellen, Viggo Mortensen, Liv Tyler, Sean Astin, Cate Blanchet, Iam Holm, Hugo Weaving, Billy Boyd, Dominic Monaghan.

Nenhum comentário: