domingo, 3 de novembro de 2002

TRÊS REIS (THREE KINGS):
Não sou muito chegada a assistir filmes de guerra. Na verdade, acho um saco todas aquelas explosões e bombas. Claro, q tem alguns filmes deste estilo que são muito bons. Eu mesmo tenho alguns preferidos: "Platoon"e "Pecados de Guerra". "Três Reis" é um bom filme. Tem um começo bem diferente. Ao invés de registrar o heroísmo dos soldados americanos durante as guerras, ele não se preocupa com esta visão. Muito pelo contrário. O q vemos é um bando de soldados ociosos armando pra se dar bem. Mesmo q no final tudo fique igual aos outros filmes (temos um momento "lição de moral", com os caras entrando pro roll dos "soldados-heróis de filmes de guerra") isto não chega a estragar.
"Três Reis" é ambientado no finzinho da Guerra do Golfo, em 1991. No iníco do filme, eles passam bastante tempo ironizando esta guerra. Por exemplo, tem uma cena em q os soldados reclamam q nunca deram um tiro sequer. Neste ambiente de diversão total (sim! É isso o q transparece), um grupo de soldados descobrem um mapa q pode levá-los até o ouro escondido de Saddam Husseim, em um de seus palácios no Iraque. E o q eles decidem fazer? Obviamente, se apropriar de tudo (Eu não disse q eles não eram tão heróis assim?). O resto do filme, não seria interessante contar. Vamos ficar com esta boa imagem.
O que mais me chamou atenção em "Três Reis" foi a fotografia do filme. O diretor usou um tipo especial de lente, pelo q me parece, para dar um tom árido às cenas. As imagens ficam meio amareladas. Acho que pra dar um efeito de deserto. Achei bem interessante.
Embora eu não goste de assistir filmes de guerra, recomendo este. Isso pq não tem aquele dramalhão o tempo todo, nem o triunfo do herói americano. Isto até aparece, mas em pequenas doses no final. Mas nada q comprometa o trabalho. Nota: 7
Melhor frase do filme:"Faça o que tem que ser feito primeiroe arranje coragem depois." (Major Archie Gates - George Clooney)
TRÊS REIS (Three Kings) - 1999 - Gênero: Ação - Direção: David O. Russell // George Clooney, Ice Cube, Mark Walhberg // Fonte da imagem: Google Images.

Nenhum comentário: