domingo, 8 de dezembro de 2002

DVD

VELOZES E FURIOSOS (THE FAST AND THE FURIOUS):
Policial disfarçado se infiltra numa gang que se amarra esportes radicais, para tentar desvendar quem é culpado por uns assaltos. No princípio, é visto com desconfiança pelos integrantes do grupo. Mas logo que consegue a confiança do "chefão" da gang, ele começa a ser respeitado por todos. E ainda por cima se apaixona por uma das garotas da turma. De repente, o policial se vê num grande dilema: ele começa a apreciar demais seus novos companheiros. Mas tem um dever a cumprir. E agora? Como trair seus novos amigos? Que dilema moral!
Não... Eu não estou falando de Caçadores de Emoção, filme do início dos anos 90, estrelado por Patrick Swayze e Keanu Reeves. Estou falando de Velozes e Furiosos. O enredo é o mesmo, com a diferença de que o primeiro mostra uma gang de surfistas. No segundo, são apreciadores de corrida. Mas o resto é todo igual.
Embora todo mundo tenha ficado eufórico com esse filme, eu não consegui me empolgar muito. Não adianta! Qdo eu já conheço o roteiro de um filme, pra mim não tem mais graça. Sinceramente, eu gosto mais de Caçadores de Emoção. Pior é q dizem que o roteiro deste filme foi baseado num conto. Eu não sei quem plagiou quem. Se veio de um texto, o roteirista de Caçadores "chupou" as idéias e modificou umas coisinhas pra não ficar tão na cara. Ou vice versa.
Só posso então falar das cenas de ação, que são bem legais. Os dublês mandaram muito bem. Aliás, muito legal é a parte dos extras no DVD que mostra os vários ângulos de filmagem das cenas de ação! Quanto ao Vin Diesel, não entendo pq ele foi alçado a fama depois deste filme... Não vi ele fazendo nada demais. Vai entender... :-/
Se vc tem um namorado que não consegue ir num cinema se não for pra ver porrada, tiro e corre-corre; ou se vc é alguém assim, com certeza vai gostar de Velozes e Furiosos. Pra mim, não acrescentou em nada. Se for pra ver filmes de carros, prefiro ver 60 Segundos. Nota: 6.
Melhor frase do filme: Nenhuma. Só o ronco dos motores é que importa.
VELOZES E FURIOSOS (The Fast and the Furious) - 2001 - Gênero: Ação - Diretor: Rob Cohen // Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster // Fonte da imagem: Google images.

Nenhum comentário: