quinta-feira, 29 de março de 2007

SCOOP - O GRANDE FURO (SCOOP):
Joe Strombel (Ian McShane) era um grande jornalista britânico. Era, porque ele está morto. Ele era conhecido no meio jornalístico como um cara obstinado, que fazia qualquer coisa por um furo de reportagem. E ele morre exatamente no momento em que estava com um grande furo em suas mãos.
No limbo, ele ainda encontra uma das vítimas da série de assassinatos que estava investigando. Ela não sabe muita coisa, mas lhe dá algumas pistas. Strombel é tão obcecado pela verdade que resolve passar a investigação à frente. Mesmo morto.
Ele aparece para uma moça, Sondra Pransky (Scarlett Johansson), aspirante à jornalista, durante um show de ilusionismo e a convence a investigar a história do serial killer da carta de tarô. Existe a desconfiança de que ele seja um aristocrata multimilionário chamado Peter Lyman (Hugh Jackman). Sondra pede ajuda ao ilusionista Sid Waterman (Woody Allen) para descobrir a trama e se tornar uma grande jornalista. Acontece que a moça se apaixona pelo suposto assassino e tudo pode acabar mal.
Bom, esse é o roteiro básico de Scoop. Dá para se divertir, mas neste filme Woody Allen perde a mão. Ultimamente ele faz um longa legal, outro ruim, outro muito bom, mais um ruim... Não anda muito constante. Depois de Match Point, esse nem deve ser levado em consideração. Até o personagem de Woody, que faz ele mesmo sempre, é tão engraçado desta vez.
É um filme para aqueles que são fãs e, por isso, não perdem um filme do diretor. Fora isso, não merece muita notoriedade. Vamos aguardar o próximo. Nota: 5.
Melhor citação do filme: "Eu não preciso me exercitar. Minha ansiedade age como ginástica aeróbica." (Sid Waterman - Woody Allen)
SCOOP - O GRANDE FURO (Scoop) - 2006 - Gênero: Comédia - Direção: Woody Allen // Scarlet Johansson, Hugh Jackman, Woody Allen, Ian McShane // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: