sábado, 19 de abril de 2008

DÁLIA NEGRA (THE BLACK DHALIA):
Quando vi o trailer deste filme me deu muita vontade de assistir. Mas acabei não conseguindo ver no cinema; por isso me rendi ao DVD. O que eu achava interessante era o clima de filme noir. Aqueles personagens estilosos, louras fatais, morenas vamp, assassinatos etc. Atores conhecidos... Fora o diretor: Brian De Palma! Que curriculum!

Pena que é muito barulho por nada... Não consegui gostar do filme.

Provavelmente eu devo ter que assistir de novo. Porque a maior parte do tempo eu não entendi o filme. Não entendi as ligações dos personagens, por exemplo. Não entendi porque se focou tanto na amizade dos policiais e depois porque ela foi deixada de lado. Não entendi porque a morte da "Dália Negra" foi tão tocante para Lee (Aaron Eackheart)... E o filme é looooongo. Não de duração. Mas por que a história parece não ter fim mesmo.

Em resumo: não entendi. De repente é melhor ler o livro. Nota: 6.

Melhor citação do filme: "Eu acho que você prefere transar comigo do que me matar. Mas você não tem coragem de fazer qualquer um dos dois." (Madeleine Linscott - Hilary Swank)

DÁLIA NEGRA (The black Dhalia) - 2006- Gênero: Suspense - Direção: Brian De Palma // Josh Hartnett, Scarlett Johansson, Aaron Eckhart, Hilary Swank, Mia Kirshner // Fonte da imagem: Google Images.

Nenhum comentário: