segunda-feira, 21 de julho de 2008

EU SOU A LENDA (I AM LEGEND):
Estamos em 2009. Ano em que cientistas fizeram uma grande descoberta para curar o câncer. Os resultados dos testes têm sido muito positivos. É uma esperança para a população mundial se livrar da doença.

Agora, estamos em 2012. A Terra está devastada e vazia. A cura encontrada para o câncer tornou-se o catalisador do fim da humanidade como a conhecemos. A "vacina" transformou os homens em zumbis, que buscam carne humana para aplacar o apetite. Que fogem da luz e vivem na escuridão. E esperam a noite para caçar. É neste cenário desolador e assustador que Eu sou a lenda toma forma.

Claro, que o filme não é só isso. Senão não teria graça. Em toda esta solidão sobrou um homem. Robert Neville (Will Smith) é militar e pesquisador. Ele vive em busca de uma cura para a "doença zumbi". Não está tão solitário. Neville tem Sam, sua fiel pastor alemão como companheira.

Não posso resistir aos films de Will Smith. Confesso, que vejo mais por sua causa dele do que do filme em si. Mas desse aqui eu não gostei muito. Tem algumas coisas meio perdidas no meio da história. Tipo, da onde surgiu a personagem de Alice Braga?

Não sei como é o livro de onde o filme foi baseado. Mas, pra mim, não fez nenhum sentido seu aparecimento. Nota: 5.

Melhor citação do filme: "Eu posso ajudar. Eu posso te ajudar. Eu posso te salvar." (Robert Neville - Will Smith)

EU SOU A LENDA (I am legend) - 2007 - Gênero: Ficção Científica - Direção: Francis Lawrence // Will Smith, Alice Braga, Charlie Tahan // Imagem: Google Images.

Nenhum comentário: