sábado, 28 de abril de 2012

HANCOCK (IDEM):
Os super-heróis povoam a nossa mente há gerações. A idéia de um ser humano com poderes fenomenais utilizando-os para fazer o bem é uma forma de escapar de nossas mazelas. Mas como seria se existisse mesmo um super-herói? É isto que Hancock se propõe a mostrar.

Em geral, os super-heróis são politicamente corretos. Não é o caso de John Hancock (Will Smith). Ele vive bêbado, apronta mil confusões, quebra tudo o que vê pela frente quando tenta ajudar as pessoas e é um verdadeiro idiota. Todo mundo o odeia e ele parece não estar nem aí para isso. Mas só parece. No fundo, ele é um solitário e se sente como se estivesse faltando um pedaço.

A vida de Hancok começa a mudar quando ele conhece Ray (Jason Bateman). Ele é relações públicas e é salvo de um acidente com trem pelo próprio Hancock. Para mostrar sua gratidão, Ray se oferece para mudar a imagem do herói perante a sociedade. O trabalho é difícil, mas ele garante que não é impossível. Assim, Hancock começa a mudar seu estilo e se torna um super-herói de verdade.

O filme é bem divertido. É uma verdadeira história de super-herói. A escolha de Will Smith para o papel de Hancock é a mais acertada. Afinal, ele já interpretou tantos heróis no cinema... Só faltava um de verdade.

Como todo filme de herói, há muita ação, aventura, explosões e tiroteios. Não tem como ser diferente. Mas o legal aqui é que não há um arquiinimigo com um plano mirabolante na cabeça. Há apenas os conflitos internos de Hancock, o seu passado batendo à sua porta e os bandidos comuns de uma cidade.A única crítica que faço é que o filme se perde, próximo ao seu final, com uma baboseira romântica. Digo baboseira pq, sinceramente, não faria muita falta se ela não estivesse lá.

Gostei bastante do filme. Sou fã do Will Smith e vejo tudo o que ele faz. Faltava esse. Não é o filme da minha vida, mas me diverti assistindo. NOTA: 7.


Melhor diálogo do filme:
- Você permite que eu toque seu corpo? (Hancock - Will Smith)

- Sim! (Vítima)

- Não é sexual. Não que você não seja uma mulher atraente. Talvez, em outra ocasião...

- Me tira daqui!!! (Vítima)

HANCOCK (Idem) - 2008 - Gênero: Ação - Direção: Peter Berg /// Will Smith, Jason Bateman, Charlize Theron // Imagem: Google Images.

Nenhum comentário: