domingo, 29 de abril de 2012

KUNG FU PANDA (IDEM):
Os filmes de artes marciais atraem multidões de fãs há muito tempo. Tiveram seu auge na época de Bruce Lee, mas continuam fazendo sucesso. Com Kung Fu Panda podemos dizer que este tipo de filme chegou a um nível nunca imaginado antes. O que será que Bruce Lee iria achar?

Acredito que ele ia gostar muito. Kung Fu Panda é uma animação muito divertida e, ao mesmo tempo, séria. Isto porque os ensinamentos de Kung Fu não são tratados como uma brincadeira. O treinamento é coisa séria.

O filme mostra a história do panda Po (voz de Jack Black e Lúcio Mauro Filho no Brasil). Ele trabalha com seu pai em um restaurante, vendendo macarrão e sopa, mas no fundo sonha em ser um grande lutador de Kung Fu. Po vive em um vale que tem a proteção de um grupo de mestres e discípulos desta arte marcial. Ele é fã dos chamados Cinco Furiosos: Garça (voz de David Cross), Louva-Deus (Seth Rogens), Tigresa (Angelina Jolie), Víbora (Lucy Liu) e Macaco (Jack Chan).

Um dia, o grande mestre Oogway (Randall Duk Kim) tem uma visão: Ele acredita que Tai Lung (Ian McShane), um ex-aluno que tornou-se um grande vilão, vai voltar para atacar o vale. Eles precisam encontrar o Dragão Guerreiro, o único capaz de derrotar a ameaça. Todos acreditam que um dos Cinco Furiosos serão escolhidos. Mas, advinhem quem é o Dragão Guerreiro? O panda Po, para desespero do mestre Shifu (Dustin Hoffman).

É uma animação muito legal! Em alguns momentos, tive a sensação de que estava assistindo a um filme de artes marciais de verdade. É uma produção ágil, às vezes até em excesso. Confesso que não consegui acompanhar muito as cenas de luta. Mas é assim que as crianças e adolescentes, o público da animação, lidam com as imagens hoje em dia.

Embora seja uma animação com um monte de animais fofinhos, Kung Fu Panda também é um filme sério. Hoje, é natural que as animações tenham uma “moral” no fim, bem diferente das antigas animações da Disney. Esta fala em acreditar em si mesmo, ter confiança para mudar seu destino. Ponto positivo. As cenas de luta são muito bem feitas. Com exageros aqui e ali, é um filme perfeito de artes marciais. Só que estrelado por um panda gordo e desajeitado. NOTA: 7.




Melhor diálogo do filme:
- Você não pode me derrotar! Você... Você é só um grande... gordo... panda! (Tai Lung - Ian McShane)

- Eu não sou um grande e gordo panda. Eu sou O grande e gordo panda! (Po - Jack Black)


KUNG FU PANDA (Idem) - 2008 - Gênero: Animação - Direção: Mark Osborne e John Stevenson /// Jack Black, David Cross, Seth Rogens, Angelina Jolie, Lucy Liu, Jack Chan, Randall Duk Kim, Ian McShane, Dustin Hoffman // Imagem: Google Images.

Nenhum comentário: