sábado, 11 de agosto de 2012

A DANÇA DOS VAMPIROS (THE FEARLESS VAMPIRE KILLERS):

Sempre cito algum filme considerado clássico que eu nunca vi, mas que gostaria muito de assistir. A Dança dos Vampiros é um deles. Via cenas e ficava imaginando que deveria ser um filme muito legal. Finalmente, realizei minha vontade e consegui alugar o filme.

A Dança dos Vampiros mostra uma história vivida pelo professor Abronsius (Jack MacGowran), que junto com seu jovem ajudante Alfred (o próprio diretor Roman Polanski) chega à Transilvânia atrás de relatos sobre vampiros. À princípio ninguém da cidade comenta nada. Mas o professor e o ajudante acabam sendo testemunhas do ataque do Conde Von Krolock (Ferdy Mayne) à jovem Sarah (Sharon Tate). O professor Abronsius e Alfred dão um jeito de chegar ao castelo do vampiro para tentar salvar a moça. Passam por diferentes tipos de aventuras e perigos, incluindo um baile onde os sanguessugas farão à festa sugando seu sangue e o de Sarah.

Realmente é um bom filme. Não é assustador, embora tenha seus momentos. A Dança dos Vampiros é mais um filme cômico do que de terror. O que não tira seu brilho. As confusões armadas por Alfred e o professor são divertidas. É um humor mais fino, uma coisa mais européia. Não é como temos hoje, tempo da escatologia. Polanski realizou uma comédia de terror um ano antes de um outro filme seu, considerado um dos mais arrepiantes filmes de terror: O bebê de Rosemary (que eu ainda não vi também!). O que mostra que ele é um diretor que sabe trabalhar em qualquer frente. Pena que ele se envolveu em polêmica. Com certeza, ela apaga um pouco do brilho de obras tão importantes para o cinema mundial. NOTA: 8 



Melhor citação do filme:
"Eu sou um pássado da noite. Não sou muito bom durante o dia." (Conde Von Kroloc - Ferdy Mayne)

 
A DANÇA DOS VAMPIROS (The fearless vampire killers) - 1967 - Gênero: Comédia - Direção: Roman Polanski /// Jack MacGowran, Roman Polanski, Sharon Tate, Ferdy Mayne.

Nenhum comentário: