sábado, 20 de outubro de 2012

A ESTRANHA FAMÍLIA DE IGBY (IGBY GOES DOWN):

Igby (Kieran Culkin) é um adolescente que não pára em escola alguma. E nem é isso que ele quer. Tem um pai - Jason (Bill Pullman) - que surtou quando ele ainda era uma criança e está internado em um manicômio; uma mãe - Mimi (Susan Sarandon) - dominadora e de extrema frieza; um irmão - Oliver (Ryan Phillipe) – completamente insensível e cínico; e um padrinho – D.H. (Jeff Goldblum) – que só pensa em dinheiro e em se dar bem. Com uma família dessas, quem seria normal?

Depois de uma temporada em uma escola militar, Igby resolve fugir de vez. Ele se esconde no estúdio da amante de seu padrinho, Rachel (Amanda Peet). Mas é a amizade com Sookie (Claire Daines) que faz com que o rapaz tente se acertar.

O filme mostra a relação conflituosa e vazia desta família, onde todos parecem se odiar. Mas, como toda família, sabemos que no fundo não é assim. Em alguns momentos cheguei a estranhar a frieza. E se aconteceu do filme despertar algum tipo de sentimento em mim é porque é bom. Eu acredito nisso.

A estranha família de Igby mostra um rapaz perdido, que sente a ausência do pai, a dominação da mãe e a indiferença do irmão, mas que precisa dar um jeito em sua vida. É uma busca de Igby para se centrar. É um bom filme, com uma trilha sonora que merece destaque. NOTA: 7

Melhor diálogo do filme:
- Que tipo de nome é Igby? (Sookie - Claire Daines)

- O tipo de nome que alguém chamada Sookie não está em posição de questionar. (Igby - Kieran Culkin)



 
A ESTRANHA FAMÍLIA DE IGBY (Igby goes down) - 2002 - Gênero: Drama - Direção: Burr Steers /// Kieran Culkin, Claire Daines, Susan Sarandon, Bill Pullman, Ryan Philips, Jeff Goldblum.

Nenhum comentário: