domingo, 21 de outubro de 2012

SCARFACE (IDEM):
Se um dia eu encontrasse Al Pacino na rua eu me ajoelharia para agradecer tudo de bom que ele já fez ao cinema mundial! É impressionante como ele se entrega aos papéis, sejam eles quais forem, e como ele se transforma. Por isso que sou fã incondicional do cara.

Depois de muitos anos com uma falha no currículo, aluguei Scarface. Nem preciso dizer que amei o filme, não é?

Ele conta a história de Tony Montana (Al Pacino), um cubano que sai de seu país e vai para os Estados Unidos tentar ganhar a vida. E ele faz isso através do que sabe fazer de melhor: viver do mundo do crime.

Scarface é um épico no maior sentido da palavra. Assim como O Poderoso Chefão. A escalada de Tony Montana, de simples capanga à chefe do tráfico em Miami é sensacional. Não sei como fiquei tanto tempo sem ver este clássico. NOTA: 9.



Melhor citação do filme:
"Eu sempre falo a verdade. Mesmo quando eu minto." (Tony Montana - Al Pacino) 

SCARFACE (Scarface) - 1983 - Gênero: Drama - Direção: Brian de Palma /// Al Pacino, Michelle Pfeiffer. Imagens: IMDB.

Nenhum comentário: