sábado, 6 de abril de 2002

DVDs:
ARMAGEDDON (Idem)
Essa é a primeira vez que escrevo sobre DVD. Mas recentemente, adquirimos um aparelho aqui em casa. Eu não botava muita fé... Estava feliz com meu vídeo e meus VHS. Mas tenho que dar o braço a torcer... A parada é maneira mesmo... O som e a imagem não tem comparação... Por isso, estou abrindo este espaço para falar dos DVDs que assistir.

O primeiro, é "Armageddon". O DVD é muito pobre! Cadê a entrevista com o elenco e a produção? Cadê os erros de gravação?? Cadê as cenas deletadas??? Não tem nada disso... Só o filme mesmo e pronto...

Quanto ao filme, todos vão me achar maluca mas eu adoro!!! É um exemplo básico de cinema-pipoca! Sei que já falei mal de muito filme considerado bom por aí, mas não tenho vergonha de dizer que gosto muito deste!

"Armageddon" é aquele tipo de filme que vc não pode levar a sério. Caso contrário, sai decepcionado. Pra resumir o roteiro, trata-se de um grupo de perfuradores de petróleo que são chamados pela NASA para voarem até um meteoro gigante, que está vindo em direção à Terra, para perfurá-lo e colocar uma bomba nuclear dentro. Depois é só explodir e o planeta está salvo... Pronto... É só isso... Agora me respondam: dá mesmo pra levar a sério um lance desses?

Existem outros dramas no meio, mas tudo muito superficial. O básico mesmo é o que mencionei acima... É o bom e velho estilo americano de fazer filme catástrofes... Eles sempre salvando o mundo... Sempre os heróis salvadores... Nossa única esperança... Tem gente que se irrita com isso... Eu relaxo e aproveito pra dar boas risadas... É sempre aquilo: bandeiras americanas tremulando em janelas (neste aqui aparecem tantas delas!); blá blá blá patriótico e, a nova moda entre os cineastas, o discurso do presidente americano para o mundo! Essa é a melhor parte... *gargalhadas*
Meu conselho para quem se revolta com este patriotismo megalomaníaco americano: Assistam o filme e riam bastante... Deixem eles pensar que são os poderosos... Acho que já temos prova suficiente de que isso tudo é ilusão... Não liguem... Só encarem de forma irônica toda essa idiotice e assistam os filmes sobre catástrofes! Relaxando é mais divertido... :-)

Por isso, vou reforçar: Eu adoro esse filme! Morro de rir! É muito legal... Mas isso sou eu, que não espero nada de um filme com um enredo tão idiota... "Armageddon" não é filme do Eurochannel!!! É praqueles momentos onde vc não quer pensar em nada.
Pra quem discorda totalmente de mim, vou dar dois motivos a mais para q se assista este filme pelo menos uma vez na vida: 1) É imperdível o Bruce Willis tentando fazer cara de "eu-sou-a-única-salvação-de-vcs", mas só conseguindo fazer "cara de Bruce Willis" mesmo (pra variar); 2) O Steve Buscemi! Cara, esse aí é foda! Ele manda bem! Tá engraçadíssimo! Adoro todos os filmes que já vi dele! Aliás, só teve um q não gostei. Mas não vou mencionar aqui, pq é um daqueles q todo mundo elogiou e eu detestei... Não vou falar mal agora... Principalmente num texto pró-"Armageddon"... ;-))

Melhor frase do filme "Vejam! Temos ingressos de primeira fila para o fim do mundo!" (Steve Buscemi) *reverências*

ARMAGEDDON (Idem) - 1998 - Gênero: Aventura - Direção: Michael Bay // Bruce Willis, Liv Tyler, Ben Affleck, Billy Bob Thornton, Will Patton, Steve Buscemi, Owen Wilson, Michael Clarke Duncan.

Nenhum comentário: