domingo, 31 de março de 2002

COMO SER SOLTEIRO:
Este é um filme brasileiro que me foi muito recomendado. Todos diziam que era muito bom... Realmente, é legal como divertimento. Mas se pararmos pra analisar friamente, esquecendo o entretenimento, tem umas coisinhas que não gostei muito...

O filme conta as "aventuras" de um grupo de amigos que buscam encontrar o amor. Trata-se de uma guerra dos sexos básica e que só não possui mais clichês por falta de espaço. Destaque para Marcos Palmeira como Julinho, o cara "pegador de mulheres" há alguns anos, que volta dos EUA "saído do armário" (se é q vcs me entendem...).

Meu lado feminista não gostou muito do filme... Vamos analisar... Primeiro, aquele papinho de "manual para os homens pegarem geral". Que ridículo! Como se toda mulher gostasse de cafajestagem... A segunda coisa que me irritou foi o que acontece com a personagem da Cássia Linhares, que após terminar com o namorado-traidor, se revolta. Só por não querer saber do sexo oposto, a personagem tem que virar lésbica? Aliás, nem isso ela conseguiu... É muito machista este tipo de pensamento... Depois de tentar ser sapata, transformaram-na numa maluca! Gritando aos 4 ventos plataformas políticas absurdas! Que isso? Ela fica doida pq tá revoltada (com razão) com o namorado?

Acho q o roteiro desse filme foi muito tendencioso... Vangloriou o homem e fez pouco caso da mulher... só eles se davam bem... Com este tipo de coisa eu não posso concordar. Por isso, acho que se a pessoa quiser ver "Como ser solteiro", tudo bem... Vai rir um pouco e tal. Mas analisando depois, é um filme preconceituoso com as mulheres. E eu não posso concordar com isso...

Melhor frase do filme: Nenhuma que preste

COMO SER SOLTEIRO (Idem) - 1998 - Gênero: Comédia - Direção: Rosana Svartmann // Rosana Garcia, Marcos Palmeira, Cássia Linhares, Heitor Martinez, Ernesto Piccolo.

Nenhum comentário: