sábado, 30 de março de 2002

SEGUNDAS INTENÇÕES (CRUEL INTENTIONS):
Sebastian Valmont (Ryan Phillip) e Katheryn Merteuil (Sarah Michelle Gellar) são dois adolescentes milhonários. Vivem na mesma casa porque seus pais se casaram. Suas vidas são extremamente fúteis. Katheryn é popular na escola, e tem imagem de santa perante a todos. Um exemplo de menina. Mas na verdade, é viciada em cocaína e sexo. Já Sebastian, diverte-se conquistando garotas, levando-as para cama e depois dispensando-as. Ele é bem menos discreto que Katheryn, neste ponto. Um dia, para acabar com o tédio, Katheryn propõe uma aposta a Sebastian. Ela o desafia a levar para cama Annette Hargrove (Reese Witherspoon), a filha do novo diretor do colégio. Annette escreveu um manifesto a favor da virgindade para uma revista. Segundo o manifesto, ela espera o homem certo para sua primeira noite de amor. Embora Sebastian tenha bastante experiência no ramo, não será fácil levar Annette para a cama. Ela conhece sua reputação. Mas se ele perde a aposta, perde seu carro. Se ganhar, tem uma noite de amor com sua meia-irmã Katheryn, o que ele sempre desejou. "Segundas Intenções" é uma adaptação do livro "Ligações Perigosas". Assim como o filme estrelado por Glenn Close, John Malkovich e Michelle Pfeiffer, é uma ótima adaptação. Nem parece filme feito para adolescente. Aliás, não sei porque a indústria tem mania de achar que adolescente é idiota. Quando não lança uma penca de filmes de terror muito ruins, lança comédias idiotas, ou filmes românticos com final inacreditável até para os mais crédulos no amor... Será q eles acham q os adolescentes não pensam? Pelo amor de Deus! A adaptação de um século para outro não modificou muito o roteiro original. Afinal, se pensarmos bem, muitas coisas continuam parecidas em se tratando de comportamento humano. Recomendo este filme para todos. Aliás, recomendo tb a trilha sonora. Ela é ótima. :-) Não vou falar muito do filme porque senão estrago tudo. Mas tenho q destacar o final, um dos melhores que já vi em minha vida. Sabe aquele final onde tudo é perfeito? Desde as interpretações até a trilha sonora? Pois é isso aí!

Melhor frase do filme: "Pode parecer cafona mas sempre que enfrento as tentações da adolescência, eu recorro a Deus." (Sarah Michelle Gellar, mostrando seu crucifixo - com cocaina dentro)

SEGUNDAS INTENÇÕES (Cruel Intentions) - 1999 - Gênero: Drama - Direção: Roger Kumble // Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillipe, Reese Witherspoon, Selma Blair, Joshua Jackson, Sean Patrick Thomas. (27/01/2002)

Um comentário:

Anônimo disse...

Como consigo um crucifixo desses?