sábado, 30 de março de 2002

Acho que o primeiro texto deve ser uma espécie de apresentação. Então vamos lá... O cinema está presente na minha vida há muito tempo... Não sei exatamente qual foi o primeiro filme que vi. Minha memória não é tão boa assim. Mas lembro que assistia a qualquer um. E ainda faço isso... O fato é que cinema é a minha paixão. Sou capaz de deixar de sair para uma noitada porque vai passar um filme na tv que estou louca pra ver. Sou capaz de ir sozinha ao cinema quando quero assistir àquele filme que ninguém mais no mundo quer ver. Eu gosto de estar em contato com os filmes. Sei que não sou expert no assunto. Já vi muito filme, mas não conheço todos os clássicos. Para falar a verdade, assisti pouquíssimos deles. Na minha lista de filmes que não vi estão "Laranja Mecânica", "Cidadão Kane", todos os do "Poderoso Chefão" etc (embora tenha que confessar que vi a maioria dos filmes do Van Damme! *envergonhada*). Mas um dia chego lá. É só ir com calma... :-) Sou conhecida pelo fato de que assisto a qualquer coisa. Não é que eu goste de todos os gêneros. Até tem alguns gêneros em que raramente consigo ficar mais de dois minutos assistindo... Só não sou muito seletiva. Assisto mesmo, só para ver qual é. Já vi muita porcaria, mas não ligo! Continuo minha política. Afinal, o que importa é a arte (?) em si. Sempre achei que trabalharia com cinema um dia. Só não sabia como. Cineasta eu não podia ser. Não tenho competência pra isso. Atriz? Muito menos. Produção? Cenografia? Pós-produção? De jeito nenhum!!! A luz no fim do túnel foi a faculdade: Jornalismo. Assim veria muito filmes, poderia escrever o que achei e ainda seria paga por isso... Ainda não é uma realidade. Mas quem sabe um dia... Por enquanto me contento com meu pobre "blogzinho"... Só não sei se conseguirei colocar esse treco no ar... Sou completamente "analfabeta em informática"... :-) Pretendo fazer dele a minha própria revista "Premiere". Minha própria "Set online"... Serão comentários sobre o que achei dos filmes que ando assistindo. Se concordo com as críticas; se o roteiro me lembra de algo... Vamos ver se sou uma boa crítica de cinema! (15-10-2001)

Um comentário:

Pamela Miguel disse...

Oie, vi que vc anda postando com muito menos freqüência, e com certeza vc anda assistindo muito mais filme do que vem comentando, nao desanima nao, milhões de pessoas vêem páginas i teressantes como a tua e nao comentam... Realizou seu sonho de 10 anos atras de trabalhar com cinema?