sábado, 30 de março de 2002

QUANTO MAIS QUENTE MELHOR (SOME LIKE IT HOT):
Consegui assistir a mais um clássico! Já ouvi várias vezes a imprensa especializada dizer que esta é a melhor comédia do mundo. Realmente, é engraçada. Mas muito ingênua para os padrões atuais da sociedade. Não sei qual é a melhor comédia do mundo. Cada um de nós tem um filme preferido. Aliás, nem sei qual é a melhor comédia do mundo na minha opinião... Gosto de muitas! "Quanto mais quente melhor" é muito boa. É um tipo de comédia inteligente que vemos poucas vezes nos filmes de hoje. Mas acho que o efeito na época era completamente diferente do que causou em mim hoje. Ele trata de temas como "golpe do baú", transformismo/homossexualismo, etc, de forma sutil, porém irônica. Pode ter merecido mesmo o título de melhor comédia. Mas o tempo passa e o q era cômico ontem, pode ser muito comum e sem graça hoje. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são dois músicos que estão em má situação financeira. Um dia presenciam o assassinato de vários mafiosos. São perseguidos pelos assassinos e por isso, precisam se esconder. Descobrem que uma banda formada só por mulheres está precisando de mais duas integrantes. Eles decidem se disfarçar de mulheres para entrar na banda e se esconder dos mafiosos. Vão parar em um hotel (acho q em Miami) onde envolvem-se em confusões com milionários, as garotas da banda (dentre elas Sugar Kane - Marilin Monroe fazendo o mesmo papel de sempre: Loura Burra!) e os mafiosos assassinos, que conseguem encontra-los.

Melhor diálogo do filme: "Vc não entende, Osgood... Eu sou homem!" (Jack Lemmon) // "Ninguém é perfeito..." (Joe E. Brown)

QUANTO MAIS QUENTE MELHOR (Some like it hot) - 1959 - Gênero: Comédia - Direção: Billy Wilder // Jack Lemmon, Tony Curtis, Marilyn Monroe, Joe E. Brown. (20/01/2002)

Nenhum comentário: