sábado, 30 de março de 2002

OS OUTROS (THE OTHERS):
Fui assistir a este filme com bastante curiosidade. Todos estavam comentando que era muito bom. Tão bom quanto "O sexto sentido" (afinal, ambos tratam do tema vida após a morte). Realmente, concordo com todos! Aliás, que me desculpem alguns fãs ardorosos de "Moulin Rouge", mas neste aqui a Nicole Kidman está mil vezes melhor. Ela está mostrando com essa penca de lançamentos, q não era uma sombra de seu ex, Tom Cruise. Ela tb tem talento. As duas crianças também são o máximo... Muito fofas e supertalentosas! Mas voltando ao que interessa, o clima sombrio da casa, cenário da estória, com neblina e tempo cinzento durante todo o filme, é de arrepiar. Muito melhor do q gatos q pulam do nada em cima do protagonista, ou esqueletos no armário, ou até monstros q perseguem a mocinha com um facão na mão. "Os Outros" é um terror psicológico, o q na minha sincera opinião dá muito mais medo ao assistir. Aliás, ainda bem q estão voltando a fazer este tipo de terror... Já estamos de saco cheio de ouvir "Hello Sidney" e todo aquele blá blá blá q vem com o pacote! O diretor e roteirista Alejandro Amenábar está de parabéns. Grace (Nicole Kidman) cria sozinha os dois filhos desde que seu marido foi lutar na guerra. As crianças, Anne (Alakina Mann) e Nicholas (James Bentley), têm um tipo de doença que não permite que se exponham ao sol. Por isto, Grace mantém todas as portas e janelas da casa devidamente trancadas. Para ajuda-la a cuidar das crianças são contratados três misteriosos empregados. Grace, tem esperanças que o marido retorne da guerra. Enquanto espera, se dedica à criação dos filhos com métodos bastante rígidos. Mas Anne não consegue adaptar-se a isto. Elas brigam o tempo todo. Principalmente quando a menina começa a falar com pessoas q não estão presentes em carne e osso e presencia alguns fenômenos estranhos. Grace, muito religiosa, não consegue acreditar no que sua filha vivencia. Até q ela também começa a passar pelas mesmas experiências. Quando iniciei este blog, pensei assim: nunca comentarei o final de um filme. Mas desta vez vou abrir uma excessão. Por isto, QUEM AINDA NÃO VIU ESTE FILME, POR FAVOR, NÃO LEIA ESTE COMENTÁRIO FINAL!!! Já ouvi várias pessoas dizendo que o filme perde um pouco da graça por ser previsível. Eu não achei previsível. Até o final, eu não sabia q Grace, seus filhos e os empregados é q eram os mortos. Para mim eles estavam sendo assombrados... Podem até me dizer: "Ah, mas e qdo o marido dela (morto na guerra) apareceu para eles? Ali estava claro...". Eu não achei. Pra mim, o marido também tinha ido "assombra-los". Afinal, se eles estavam "vendo fantasmas", pq o fantasma do marido não podia aparecer para eles também? Foi uma surpresa pra mim, como em "O sexto sentido". Aliás, este é o único ponto em q consigo ver relação entre um filme e outro.

Melhor frase do filme: "Nunca abra uma porta antes de trancar a anterior." (Nicole Kidman)

OS OUTROS (The others) - 2001 - Gênero: Thriller - Direção: Alejandro Amenábar // Nicole Kidman, Alakina Mann, James Bentley, Fionnula Flanagan. (10/12/2001)

Nenhum comentário: