sábado, 30 de março de 2002

HEAVY METAL - UNIVERSO EM FANTASIA (Heavy Metal):
Sempre ouvi falar desta animação e tinha a maior curiosidade para assistir. Finalmente consegui. E mais uma vez não achei tudo isso. O filme não é ruim. Pelo contrário. Mas não achei lá essas coisas todas porque assisti na época errada. Talvez se tivesse visto em 81, quando foi lançado e causou toda a comoção, eu tivesse gostado mais (Ok, eu só tinha 5 anos na época e não ia entender nada!). Mesmo assim, esta animação tem um certo charme. É legal comparar com as animações de hoje em dia com as mais antigas. Hoje, a maioria é feita digitalmente. Naquela época, era a mão mesmo. É legal pra saber de onde viemos até chegar ao q temos hoje. "Heavy Metal" é constituído de contos. O narrador é uma esfera malvada, verde e falante, que aterroriza uma garotinha contando histórias sobre a maldade dos seres do universo em se tratando de coisas como sexo, poder, ambição e inveja. Como falei anteriormente, não achei o filme tão maravilhoso. Mesmo assim recomendo. É um bom filme, mas que ficou ultrapassado com o tempo. :-)

Melhor frase do filme: "Mulheres da Terra que experimentam orgasmos com ajuda mecânica sempre tendem a sentir-se culpadas." (Robô - John Candy)

HEAVY METAL - UNIVERSO EM FANTASIA (Heavy Metal) - 1981 - Gênero: Animação Adulta - Direção: Gerald Potterton // Vozes: John Candy, Susan Roman, Harvey Atkin, Thor Bishopric. (27/11/2001)

Nenhum comentário: