sábado, 30 de março de 2002

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL (HARRY POTTER AND THE SORCERER'S STONE):
Quando fui assistir a este filme, mal conhecia o personagem principal. Os coadjuvantes, eu nem fazia idéia de quem eram. Só tinha ouvido falar de uns livros sobre um menino que vai para uma escola de magia, q se chamava Harry Potter. Mas ouvi tanto alvoroço em cima da produção q fiquei curiosa. Por isso, mesmo sem ler os livros, decidi assistir ao filme. Não esperei muita coisa. E ADOREI!!!!! Agora virei fã do Harry Potter! Já li o primeiro livro, estou no meio do segundo e encomendei o terceiro. Não consigo parar de ler! É muito legal e cheio de aventuras. Eu sei q "Harry Poter e a pedra filosofal" (além dos outros da série) é considerado um filme/livro para crianças. Eu concordo com isso. Mas quem disse q adulto não pode se divertir com este tipo de filme tb? Eu me diverti muito! De repente até me peguei torcendo pelo time de Quadribol da Grifinória, contra o time da Sonserina! :-) Os atores fizeram um ótimo trabalho. E o Daniel Radcliffe nasceu pra ser o Harrry. É só pegar a capa de um dos livros e uma foto dele. Daniel é igualzinho ao Harry! Outro ponto a favor do filme é o roteiro. O filme é muito semelhante ao livro. Os acontecimentos, os diálogos, as sequências... Tudo. Dizem q a escritora J.K.Rowling fez questão de acompanhar cada passo da produção do filme. Não queria q transformassem sua obra numa bagunça! E na minha humilde opinião ela fez muito bem. O filme e o livro estão bem semelhantes. Dizem q o Spielberg pulou fora do projeto qdo ela começou a querer mandar demais. De repente, foi melhor assim, né? Pra quem não viu (ou leu), a história é a seguinte: Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um menino órfão que mora com seus tios na Inglaterra. Ele não é muito querido pelos parentes. Tanto q seu quarto fica embaixo da escada. Quando Harry completa onze anos, recebe uma correspondência da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, onde seus pais estudaram. A vida de Harry muda a partir daí. Ele não sabia q seus pais eram bruxos. Nunca disseram isto a ele. Ele parte para a escola, mesmo à contragosto dos tios. Lá conhece Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), amigos da mesma casa escolhida para Harry, a Grifinória. Embora tenha o dom, ele tem muito que aprender para se tornar um bom mágico. Mesmo assim, ele é famoso por ter derrotado um bruxo poderoso, quando o mesmo matou seus pais. Harry ainda era um bebê e venceu Lord Voldermort. Com isso, ganhou fama e uma cicatriz na testa em forma de raio, que dói toda vez que o perigo está rondando. O filme mostra todos os problemas e aventuras de Harry e os amigos em seu primeiro ano no colégio. Gostei muito de assistir a "Harry Potter e a pedra filosofal". Mas estou gostando muito mais de ler os livros da série. Eu espero q a mesma vontade q eu tive de ler os livros após ver o filme, tenha batido em outras pessoas. Principalmente nas crianças q hj em dia leem muito pouco.

Melhor frase do filme: Ih! Não parei para prestar atenção numa frase só... Q tal um feitiço? Petrificus Totalus!

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL (Harry Potter and the Sorcerer's Stone) - 2001 - Gênero: Aventura - Direção: Chris Columbus // Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Maggie Smith, Richard Harris, Robbie Coltrane e Alan Rickman. (25/01/2002)

Nenhum comentário: