domingo, 1 de setembro de 2002

A ERA DO GELO (ICE AGE):
Fui ver este filme sozinha, despretenciosamente, num cinema aqui perto de casa. No local estavam eu, um bando de crianças e os pais desesperados. O filme era dublado, e eu pensei: "Já vi q não vou ouvir nada com todas estas crianças aqui no cinema...". Mas eu estava totalmente enganada! Eu ouvi sim. Ok, o som do cinema não é muito bom, mas as crianças me deixaram ouvir! Sabe o por quê? Pq o filme é tão legal que prende a atenção de todo mundo!
"A Era do gelo" conta a história de personagens estranhos e diferentes (raças diferentes) que tem que conviver por um tempo, se protegendo dos perigos. Fala de amizade, de preconceito, de mágoas, de traição. Conceitos complexos para serem difundidos num filme infantil. Mesmo assim, estes assuntos foram bem tratados pelos responsáveis pelo filme.
O filme se passa na era glacial. Sid, a preguiça, resolve levar um bebê humano perdido para sua tribo. Para isto, ele tem a ajuda do contrariado mamute Manfred e do traiçoeiro tigre dentes-de-sabre Diego. Além destes personagens, tem o esquilo neurótico, q é uma das coisas mais legais do filme!!! Eles vão construindo uma amizade verdadeira pelo caminho, mesmo com todos os defeitos, neuroses e manias de cada um.
Recomendo este filme não só para as crianças. Os adultos também merecem vê-lo. Divertimento garantido! Nota: 8.
Melhor diálogo do filme: Sid (a preguiça): "Eu pensei que você ia me comer!"
Diego (o tigre): "Eu não como 'junk food'."
A ERA DO GELO (Ice Age) - 2002 - Gênero: Infantil - Direção: Carlos Saldanha e Chris Wedge // Ray Romano, John Leguizamo, Deanis Leary // Fonte da imagem: Google images.

Nenhum comentário: