quarta-feira, 9 de agosto de 2006

MEU ENCONTRO COM DREW BARRYMORE (MY DATE WITH DREW):
A primeira vez que fiquei sabendo desse documentário foi durante o Festival do Rio em que me aventurei a encarar uma verdadeira maratona de quatro a cinco filmes por dia. Isto foi em 2005. Com a grade na mão e outros filmes preferidos como prioridade, acabou não tendo espaço para ver este. Uma pena, porque ele realmente tinha me chamado atenção. Até porque, sou fã da Drew (digam o que quiser!).
Este ano, resolvo assistir a uma das Maratonas do Odeon e - surpresa! - lá estava o documentário na programação. Era mesmo pra eu ver este filme!
Antes de mais nada, serei cética: é um documentário muito bobo e quem não viu, no fundo não perde nada. Não é nada sério. Mas isso é só o meu lado sério. O meu lado sensível, emotivo e de fã também diz que o filme é muuuuuuuito legal. Por quê? Porque ele é simplesmente uma homenagem a uma atriz que se mostrou, no documentário, ser totalmente acessível - salvo as devidas proporções. Ela podia simplesmente ignorar o fã maluco que estava ali querendo fazer um filme bobo sobre seu fanatismo. O que me tornou mais fã dela ainda.
Bom, o documentário é exatamente isso que eu falei. Brian Herzlinger é um fã apaixonado de Drew Barrymore. Desde os tempos de E.T. Em seu projeto como cineasta tem um mês para chegar até a atriz e chamá-la para jantar. Um mês porque é o tempo que ele tem para devolver a câmera de vídeo para loja de onde comprou. Ele organiza uma agenda que deve ser cumprida para chegar ao seu objetivo. Mas acontece que é muito difícil encontrar Drew Barrymore. Brian entra em contato com assessores, esteticistas, cabeleireiros, ex-namorado, amigos etc. Tudo para encontra-la.
O legal é que indivíduos com o mínimo de sensibilidade acaba se envolvendo com a história. De repente, vc se pega torcendo para que Brian a encontre. O cara faz realmente de tudo para alcançar seu objetivo. Ele é praticamente um "Joseph Klimber" do documentário. Confesso que chorei no final! Nota: 8.
Melhor citação do filme: Vou ficar devendo...
MEU ENCONTRO COM DREW BARRYMORE (My date with Drew) - 2004 - Gênero: Documentário - Direção: Jon Gunn & Brian Herzlinger // Brian Herzlinger, Drew Barrymore, Corey Feldman // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: