quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

ANTONIA (IDEM):
Sou uma das incentivadoras do cinema nacional. Gosto muito de convencer amigos e conhecidos a assistirem a filmes brasileiros. Claro, eles estão cada vez melhores! Mas de vez em quando há uma escorregada aqui e lá. Este filme não é só uma escorregada... É um tombo completo, daqueles bem feios!
Acompanho a série na rede Globo desde o seu começo. Gosto muito da história de um grupo de mulheres batalhadoras, moradoras de comunidade, com diversos problemas, mas que mesmo assim, acreditam em seus sonhos. É muito legal vê-las a cada episódio subindo um passinho e conquistando o seu lugar.
O filme Antonia mostra como a história toda começou... Ou melhor, tenta mostrar... Por que este é um dos roteiros mais furados que eu já vi na vida... Personagens somem no meio da história, tramas importantes perdem a importância do nada... Sinceramente, me decepcionei horrores com tudo... A direção é fraca, o roteiro é fraco... O que salva é o carisma das atrizes/cantoras.
Não recomendo o filme. Sinceramente, foi um balde de água fria para mim, que sou fã da série. É melhor continuar assistindo mesmo a série. Aliás, descobri porque colocaram a série para ser exibida antes que o filme fosse para o cinema. Se fosse o contrário, ninguém assistiria a série... Decepcionante...
Nota: 3 (por bondade).
ANTONIA (Idem) - 2006 - Gênero: Drama - Direção: Tata Amaral // Negra Li, Cindy Mendes, Leilah Moreno, Jacqueline Simão, Sandra de Sá, Nathalie Cris, Thaíde // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: