quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

ROCKY BALBOA (IDEM):
Quem passou a juventude/adolescência/infância nos anos 80 vai entender bem o que eu vou dizer agora... Rocky Balboa é um dos ícones daquela época. Quem viveu aquele período tem boas lembranças do pugilista vivido por Silvester Stallone. Não precisa ser boas lembranças de todos os filmes... Mas o primeiro, com certeza, é um clássico.
Eu, que sempre fui fã, passei por duas reações quando soube que Rocky voltaria às telas depois de tantos anos... A primeira reação foi de incredulidade. "Como assim? Vão fazer outro filme com o Rocky? Ele vai estar de bengala nas lutas?" foram alguns dos pensamentos que passaram pela minha mente. A segunda reação foi: "Hey! Vamos dar uma chance. De repente pode ser legal". E foi o que eu fiz.
Assisti a Rocky Balboa em um cinema lotado. E pela gritaria, eram todos fãs como eu. Eu gosto de assistir sessões assim. Vira uma grande celebração. E foi mesmo... O pessoal se manifestava com a musiquinha clássica do Rocky... Foi bem legal a "sessão nostalgia".
Mas vamos ao filme... Eu entrei no cinema sem expectativas, a não ser a de ver o meu "herói" novamente na tela. Era indiferente se o filme seria bom. Mas o engraçado é que ele é bom mesmo!!!
Neste último (??) filme, Rocky (Silvester Stallone) é um grande solitário. Sua mulher, Adrian, morreu de câncer há alguns anos (Nãooooo!!!). Seu filho, Robert (Milo Ventimiglia) nunca vai visitá-lo e sente um certo constrangimento quando a ligação entre eles é reconhecida. O único que ainda o visita é Paulie (Burt Young), seu cunhado. Rocky está aposentado e agora é dono de um pequeno restaurante frequentado, em sua maioria, por fãs. Ele vive triste e solitário, mas vai seguindo.
Um belo dia, um programa de TV resolve usar o computador para fazer uma simulação. Quem venceria uma luta? O atual campeão Mason "The Line" Dixon (Antonio Tarver) ou Rocky. A simulação mexe com a mente de todos, principalmente do ex-lutador. E ele resolve aceitar o desafio e encarar o campeão.
Claro que o filme teria luta, né? Vocês achavam que não? Mas o filme é bem mais do que isso. Mostra a determinação de um homem simples e bom. Um campeão de verdade. Fala de superação. Do personagem Rocky e do próprio Stallone. Este estava desacreditado há muito tempo. Mas ele correu atrás e fez um bom filme. A redenção é para os dois, criador e criatura.
E agora, que venha Rambo IV! Se bem que este eu não vou ver, porque nunca gostei do personagem... Nota: 8 (sim, é verdade).
Melhor citação do filme: "Você não acha que está um pouco... você sabe... velho?" (Rocky Jr. - Milo Ventimiglia).
ROCKY BALBOA (Idem) - 2006 - Gênero: Drama - Direção: Sylvester Stallone // Sylvester Stallone, Burt Young, Antonio Tarver, Geraldine Hughes, Milo Ventimiglia // Fonte da imagem: IMDB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.