domingo, 6 de maio de 2007

ÁGUA NEGRA (DARK WATER):
Dahlia Williams (Jennifer Connelly) está se separando do marido e está em busca de um apartamento para viver com a filha Cecilia (Ariel Gade). As duas tem pouco dinheiro e vão morar longe. Isto provoca conflito com o ex-marido, Kyle (Dougray Scott), que quer a posse da filha de qualquer jeito. Ele informa a Justiça que Dahlia tem problemas emocionais e que não pode cuidar da menina. Enquanto a batalha judicial acontece, ela e a filha vão morar em um edifício muito esquisito, onde nada funciona direito e um eterno vazamento de água perturba os moradores. No quarto de Cecilia pinga sem parar uma água escura. Enquanto vive o stress da perda do marido, da sua infância infeliz e do encanamento que nunca pára de vazar, Dahlia ainda tem que lidar com outro problema: Natasha (Perla Haney-Jardine) a "amiga imaginária" de Cecília.
Água Negra é um filme de terror baseado em um outro japonês (Honogurai mizu no soko kara) e tem como diretor o brasileiro Walter Salles. O que vou dizer agora me dói muito, porque eu gosto dos filmes do "Waltinho". Mas tudo o que saiu na imprensa sobre Água Negra é verdade. Infelizmente o filme não empolga e muito mal presta-se ao que ele deveria servir: assustar. Não sei se o problema é o tema da história japonesa que, sinceramente, anda batido demais... Não sei se o problema foi a pouca utilização dos grandes atores do elenco. Pode ter sido também a falta de desenvolvimento do roteiro. Ou mesmo um problema do Waltinho, completamente fora do seu âmbito, dirigindo meio no automático. O negócio não engrena.
Mas, justiça seja feita, Jennifer Connelly salva parte do filme. Ela está muito bem como a mulher atormentada pelas imagens do passado e pelos fantasmas, frágil e depressiva. Ela e Ariel Gade, a Cecilia, estão bem. São as únicas que dão uma força a mais para o filme. O resto, realmente não empolga e não assusta. Nota: 6.
Melhor citação do filme: Não lembro de nenhuma agora.
ÁGUA NEGRA (Dark water) - 2005 - Gênero: Terror - Direção: Walter Salles // Jennifer Connelly, Ariel Gade, John C. Reilly, Tim Roth, Dougray Scott, Pete Postlethwaite, Camryn Manheim, Perla Haney-Jardine // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: