terça-feira, 1 de maio de 2007

O SEGREDO (THE SECRET):
Quando fui ver este filme, não estava em uma fase boa. Sabe quando tudo dá errado, você está cheio de problemas? Pois é... Era assim que eu estava. Precisava relaxar um pouco, resolvi ir no cinema e vi o anúncio de O Segredo no jornal. Já tinha ouvido falar dele, que existiam este documentário e um livro, lançado no Brasil recentemente. Na sinopse dizia que o tema era o uso do pensamento positivo na vida. E isto era tudo o que eu precisava no momento.
Mesmo assim, entrei no cinema desconfiada. Sabe como é... Um documentário feito em cima do que um livro de auto-ajuda diz... Eu, como uma atual estudante de marketing, logo pensei: "no fundo isso aí vai ser a maior enrolação. Só pra vender o livro". E tem esse lado mesmo. Mas tem um outro também. E no final, eu saí do cinema achando a vida linda e que tudo que eu quero vai dar certo! Impressionante...
A verdade é que o documentário é praticamente uma palestra onde diversas pessoas, entre autores, filósofos, pregadores, metafísicos etc, explicam a fonte do tal Segredo (que eu não contarei aqui, né?). Tudo isso muito bem amarrado, com exemplos (alguns, nem tão críveis assim). E aí eu e meu ceticismo nos quebramos. Se entrei achando que era uma jogada de marketing, saí de lá mais esperançosa. O que se fala no filme é tão fácil de acreditar que, mesmo o mais incrédulo, deve sair da sessão com uma dúvidazinha na mente... Vale a pena para quem ainda tem esperanças por uma vida melhor. Nota: 9.
O SEGREDO (The secret) - 2006 - Gênero: Auto-ajuda - Direção: Drew Heriot // John Assaraf, Bob Doyle, Morris E. Goodman // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: