sábado, 28 de abril de 2007

PLANO DE VÔO (FLIGHTPLAN):
Sábado a noite, nada para fazer, resolvi assistir a Plano de vôo na HBO. Já tinha ouvido falar da história e estava achando até que me contaram o final - o que eu odeio. Mas fui lá e encarei. Afinal, tem a Jodie Foster, que eu adoro!
Jodie interpreta Kyle Pratt, uma engenheira de turbinas de aeronaves, que está de mudança de Berlim para Nova York. Ela acabou de perder o marido e tudo que possui agora é a filha Julia (Marlene Lawston). Durante sua viagem de avião, enquanto dormia, a menina desaparece. Ela a procura, mas não encontra de forma alguma. E o que é pior: ninguém no avião - passageiros ou tripulação - jamais viu a garotinha. Kyle enfrenta uma luta desesperada em busca da menina, enfrentando a desaprovação de todos, que a acham maluca.
Este seria o tipo de filme de suspense que te deixa tenso. A dúvida fica no ar... Tem um momento em que você realmente fica em dúvida se a menina sumiu ou se Kyle está mesmo perturbada por causa da morte do marido. Mas o filme tem alguns problemas. Eu, por exemplo, descobri algumas coisas antes do filme as revelar. Por essa e por outras, que a tensão da história ficou só na promessa.
Outra coisa que me chamou atenção foi a história ter um quê de Quarto do Pânico. Será que Jodie vai ficar presa a este filme para sempre? Tomara que não. Em Quarto eu fiquei bastante tensa. Nesse, nem tanto. Mas vale a pena dar uma olhada em momentos onde nada se tem para fazer, como neste em que eu estava: sábado a noite, doente, nada pra fazer... Só esqueci da pipoca. Nota: 6.
Melhor citação do filme: "Você viu minha filha?" (Kyle Pratt - Jodie Foster)
PLANO DE VÔO (Flightplan) - 2005 - Gênero: Suspense - Direção: Robert Schwentke // Jodie Foster, Peter Sarsgaard, Sean Bean, Kate Beahan, Erika Christensen, Marlene Lawston // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: