segunda-feira, 16 de abril de 2007

O NÚMERO 23 (THE NUMBER 23):
Walter Sparrow (Jim Carrey) é um homem comum que leva uma vida normal. Tem uma mulher e um filho. Sparrow (Atenção! Não é o pirata! rs) trabalha na carrocinha de cachorros. No dia do seu aniversário, ele vai encontrar-se com sua mulher Agatha (Virginia Madsen). Mas se atrasa por causa de um cachorro buldogue que estava dando trabalho para ser apanhado. Enquanto espera, Agatha acaba comprando para ele um livro de presente. E o livro fala sobre a mística do número 23. O que era para ser um presente bobo e sem conseqüências, somente para divertir, transforma-se em um inferno para a vida do casal. Walter se torna totalmente obsessivo pelo livro e pelas teorias que existem nele sobre o número 23.
Eu sou fã do Jim Carrey e sou totalmente pró ele querer fazer outras coisas no cinema que não sejam comédia. Dou o maior apoio. Mas, de todos os filmes não-comédia dele, achei esse o pior. Fala sério! O roteiro é ruim e chato. E o Jim Carrey fazendo cara de maluco obcecado é de morrer de rir. Ainda bem que não vi no cinema! Nota: 5 (tô sendo benevolente porque gosto do Jim!).
Melhor citação do filme: "Não existe esta coisa de destino. O que existe são diferentes escolhas. Algumas delas são fáceis, outras não. Estas são as que realmente importam. Aquelas que nos define como pessoa. (Walter Sparrow - Jim Carrey).
O NÚMERO 23 (The number 23) - 2007 - Gênero: Mistério - Direção: Joel Schumacher // Jim Carrey, Virginia Madsen, Logan Lerman, Danny Huston // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: