sábado, 14 de abril de 2007


300 (300):
Antes de mais nada, gostaria de avisar que não gostei de 300. Então, para aqueles que amaram ou que não estão afim de ler uma crítica negativa, nem comecem a ler. Estou economizando o tempo de vocês. Vão fazer outras coisas... É melhor.
Vou explicar por que não gostei. Porque o tema, a história em si, para mim é completamente desinteressante. Achei chato demais e quase dormi. Me senti vendo a parte 2 de Gladiador, outro filme que detesto. Maldita hora que empatei dinheiro nisso.
O fato de 300 homens do Exército de Esparta terem se reunido para combater o muito mais numeroso Exército Persa é interessante. Mas odeio aqueles papinhos de honra, glória, poder, luta corporal... Na boa, tô fora! Isso é filme pra homem e eu não tenho o "equipamento" necessário pra gostar disso. Por isso que homens e mulheres não se entendem... Fala sério!
Devo dar o braço a torcer quanto as imagens do filme. A estética copiada da Graphic novel ficou perfeita. Olhei um exemplar em uma livraria e me espantei. Mas também não é novidade. Sin City já fez isso e de forma melhor.
Outra coisa que me irrita e que já deu o que tinha que dar são as coreografias de luta estilo Matrix. Chega, né, minha gente? Já deu! Tá na hora de inventar outra coisa.
Dos atores nem vou falar... Todos com a interpretação tão profunda quanto um pires. Sem querer ser puxa-saco, mas já sendo. O melhor era o Rodrigo Santoro como Xerxes... Pelo menos dava pra saber quem ele era no meio de tanto cabeludo de barba e sunga. O único problema é aquela voz, né? Será que era dele? Bom, não vamos entrar nesse assunto.
Não gostei mesmo. Sem direito a segunda chance. Tô fora de ver filme pra homem novamente! Nota: 3.
Menos pior diálogo do filme:
- Não haverá glória em seu sacrifício. Eu irei apagar qualquer memória de Esparta da História. Cada pedaço de pergaminho grego vai ser queimado. Qualquer historiador grego, e cada escriba deve ter os olhos puxados para fora, e seus lábios cortados a partir de suas bocas. Por que razão, proferindo o próprio nome de Esparta, ou Leonidas, será passível de pena de morte! O mundo não vai saber que você existiu! (Xerxes - Rodrigo Santoro)

- O mundo vai saber que homens livres lutaram contra um tirano. Que poucos se levantaram contra muitos. E antes da batalha acabar, até mesmo um Deus-rei pode sangrar. (King Leonidas - Gerard Butler).
300 (Idem) - 2006 - Gênero: Aventura - Direção: Zack Snyder // Gerard Butler, Lena Headey, Dominic West, Rodrigo Santoro // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: