terça-feira, 17 de abril de 2007

A ESTRANHA PERFEITA (PERFECT STRANGER):
Rowena Price (Halle Berry) é uma repórter investigativa que trabalha para um jornal em Nova York. No início do filme, ela está fazendo uma matéria sobre a homossexualidade de um candidato que se diz pela família e contra a união entre gays. Mas, como a vida é assim, a matéria não sai devido a pressões políticas. Ela se revolta e resolve se demitir.
Neste mesmo período, uma ex-amiga de infância reaparece em sua vida. Grace (Nicki Aycox) está na cidade porque se envolveu com um publicitário famoso e casado. Harrison Hill (Bruce Willis) manteve relações sexuais com ela mas a deixou de lado depois de um tempo. Agora, Grace quer vingança e entrega a Rowena todos os emails que trocou com ele.
Dias depois, Grace aparece morta. E Rowena, à pedido da mãe da amiga, resolve investigar o caso. Ela conta com a ajuda de Miles Halley (Giovanni Ribisi), um amigo do jornal que entende tudo sobre computadores e é apaixonado por ela.
A Estranha Perfeita é um filme de investigação e foi isto que chamou minha atenção. É um dos meus gêneros prediletos. Alguns são bons, outros são fracos. Os melhores são aqueles que têm uma reviravolta completamente inesperada no final. Esse filme se encaixa mais nos fracos e, mesmo com reviravoltas, não é lá tão empolgante. Mas dá pra divertir.
Para mim, A Estranha Perfeita tem como lição de moral três coisas: 1. Todos nós queremos sobreviver e fazemos qualquer coisa para isso; 2. A gente não conhece realmente quem está do nosso lado; e por último 3. Não existe crime perfeito: alguém sempre é testemunha.
É um filme divertidinho, mas tem coisa que podia ser melhor aproveitada. Por exemplo, a história do político. Mas é assistível. Nota: 5.
Melhor citação do filme: "Um homem muito famoso uma vez disse que sinceridade é tudo. Assim que você aprende a fingir, o resto é fácil (Harrison Hill - Bruce Willis)
A ESTRANHA PERFEITA (Perfect stranger) - 2007 - Gênero: Drama - Direção: James Foley // Halle Berry, Bruce Willis, Giovanni Ribisi, Nicki Aycox // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: