sábado, 14 de junho de 2008

1408 (1408):
Sempre adorei um bom filme de terror e suspense. Desde meus 12 anos... Mas já vi tantos filmes deste tipo que hoje em dia, não é qualquer um que me faz ficar assustada. 1408 é um dos que não me deixou assim. Mas, ao mesmo tempo, eu gostei muito. Não deu para assustar, mas fiquei agoniada e tensa. Então, na minha concepção, isso quer dizer que o filme não é tão ruim.

1408 é baseado em um pequeno conto do mestre Stephen King. Mas, embora o autor seja excelente, muitos de seus textos não são tão bons quando passados para a película. Não é o caso aqui. Ainda mais com dois atores que admiro muito encabeçando o elenco.

O filme conta a história de Mike Enslin (Jonh Cusack), um escritor extremamente cínico e incrédulo que, após uma grande tragédia pessoal, tem como profissão visitar hotéis pelo país para desvendar os segredos fantasmagóricos de alguns quartos. Na maioria das vezes, Mike nunca encontra fantasmas, monstros ou poltergeists.

Um dia, ele recebe um cartão postal do Hotel Dolphin, em Nova York, com a frase "nunca se hospede no 1408". Obviamente, ele fica intrigado e vai pesquisar. Descobre a lenda em torno do quarto e resolve se hospedar por uma noite no local.

A princípio, Mike não consegue reserva-lo. E quando chega ao Dolphin, mesmo com reserva feita, o gerente, Gerald Olin (Samuel L. Jackson) tenta convencê-lo veementemente a não ficar com o quarto. Mas Mike é cético demais e acredita que tudo não passa de uma lenda para aumentar o número de hóspedes no hotel. Não tendo outro jeito, Olin dá a chave para Mike, que começa sua aventura. O que ele não sabe é que o quarto 1408 pode ser muito cruel com seus hóspedes. Cruel de verdade. Inclusive com os céticos. Nota: 8.

Melhor diálogo do filme:
- Lilly, você chamou a Polícia? (Mike Enslin - John Cusack)

- Chamei. Eles estão no 1408. O quarto está vazio. (Lily Enslin - Mary McCormack)

1408 (1408) - 2007 - Gênero: Terror - Direção: Mikael Håfström // John Cusack, Samuel L. Jackson, Tony Shalhoub, Mary McCormack, Jasmine Jessica Anthony // Fonte da imagem: Google Images.

Nenhum comentário: