terça-feira, 24 de junho de 2008

WALL-E (WALL-E):
Em um futuro que, se bobear, não vai ser tão longínquo assim, o planeta Terra está saturado de tanto lixo e poluição. E depois de tanto destruir e degradar, a humanidade resolve deixá-lo por sete anos para que se recupere. Enquanto os seres humanos são enviados para o espaço em uma grande espaçonave - que mais parece um transatlântico - pequenos robôs chamados WALL-E ficam na Terra para fazer a limpeza. Sete séculos depois, a humanidade ainda não voltou para casa e de todos os robozinhos, apenas um sobrou. Esta é apenas a premissa do filme, que tem ação, romance e várias lições de moral, como é de costume em filmes da Pixar.

WALL-E (Ben Burtt) está sozinho na Terra e cumpre todo dia sua rotina. Ele é muito curioso e gosta de guardar para si alguns artigos humanos e de ver vídeos. Um dia, chega na Terra uma espaçonave trazendo um outro robô, de última geração. É E.V.A (Elissa Knight). A princípio, ela não é muito simpática. Qualquer ruído a faz atirar. E.V.A tem uma missão e não pode abandoná-la. WALL-E e ela se tornam amigos, mas assim que a diretriz de E.V.A é cumprida, a espaçonave volta para busca-la. WALL-E vai atrás da amiga na espaçonave dos humanos. Faz de tudo para ficar ao seu lado e acaba ajudando a despertar nos humanos uma nova consciência.

WALL-E é um filme em grande parte mudo. Ficamos sem diálogos por vários minutos. Por isso, pode ser considerado lento. Mas depois há diálogo e muita ação. Não posso ser imparcial porque a Pixar é um dos meus estúdios favoritos (mesmo pertencendo a Disney a gente ainda nota uma certa independência nas histórias). E não tem como não simpatizar com o WALL-E. O robozinho é muito fofo. É uma mistura do Johnny Five (de Short Circuit) com o E.T. (vai dizer que a voz não é parecida?). Em resumo: diversão garantida para as crianças e adultos. Para estes últimos ainda há um "puxão de orelha" básico, sobre a dependência das máquinas, falta de exercícios físicos e coisas afins... Muito legal! Nota: 8.

Melhor citação do filme: "Eu não quero sobreviver. Eu quero viver." (Captain - Jeff Garlin)

WALL-E (Idem) - 2008 - Gênero: Animação - Direção: Andrew Stanton // Vozes: Ben Burtt, Elissa Knight, Jeff Garlin, Fred Willard, John Ratzenberger, Kathy Najimy, Sigourney Weaver // Fonte da imagem: Google Images.

Nenhum comentário: