quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

RATATOUILLE (IDEM):
Remy (Patton Oswalt) tem um dom. Ele sabe combinar cheiros e sabores muito bem, levando a pratos divinos. Mas há um problema: Remy é um rato. Por isso fica difícil seguir seu dom e seu desejo de ser um grande chefe como seu mentor Gusteau (Brad Garrett). Sua família é a primeira a ir contra.

Um dia, ele acaba parando em Paris, exatamente no restaurante de Gusteau. Sem querer, acaba ajudando Linguini (Lou Romano), um jovem contratado como faxineiro. O rapaz não leva jeito para a cozinha e muito menos para a faxina. Mas com a ajuda de Remy, que o faz, literalmente, de marionete, ele vai se tornar um grande chef.

Ratatouille é um filme para ser visto depois de ter almoçado ou jantado. Do contrário, o apetite vai despertar. Ver os bastidores de uma cozinha de restaurante é bem interessante. Tudo bem que o filme é uma fantasia e que nada daquilo aconteceria na vida real. Mas ver os alimentos serem preparados sempre causa fome.

O filme em si é bem legal. Divertimento para a família. Não é o melhor de todas as animações Disney/Pixar, mas não é ruim. Nota: 7.

Melhor citação do filme: "Eu odeio ser rude, mas... nós somos franceses!" (Colette - Janeane Garofalo).

RATATOUILLE (Ratatouille) - 2007 - Gênero: Animação - Direção: Brad Bird // Patton Oswalt, Lou Romano, Janeane Garofalo, Peter O'Toole, Ian Holm, Brad Garrett // Imagem: Google Images.

Nenhum comentário: