sábado, 31 de janeiro de 2009

A LENDA DE BEOWULF (BEOWULF):
Para não perder tempo, já vou logo afirmando: detesto esse filme! Não simpatizo nem um pouco. Somente com a técnica de animação de captura dos movimentos dos atores. O resto, detesto. Principalmente porque para eu gostar de um filme, a primeira coisa que tem que me chamar a atenção é o roteiro. Isto não aconteceu aqui.

A lenda de Beowulf teve minha antipatia desde que vi seus primeiros trailers marcando a estreia no cinema. Não senti a menor vontade de ver. Assisti hoje via TV à cabo. Não tinha nada melhor para fazer. Não gostei simplesmente porque tem determinados filmes feitos para o público masculino que não me causam o menor impacto. Alguns causam, mas outros eu detesto. É o caso desse.

Este filme conta uma antiga lenda dinamarquesa. Beowulf (Ray Winstone) chega até este reino quando a população está com problemas com um monstro. Ele ataca sempre que há festas. Beowulf consegue eliminar o monstro, mas depois tem que se ver com a mãe dele. Ela promete transformar o herói em um grande rei se ele fizer um filho nela. Anos depois, a confusão retorna ao reino. (Tô até com preguiça de escrever sobre a história).

Em resumo: achei um saco e uma perda de tempo e dinheiro. Não achei a menor graça! O enredo não me cativou e, na verdade, eu tava até torcendo para os monstros... Nota: 4 (por causa da técnica captura de movimento dos atores para fazer a animação).

Melhor citação do filme: "Tenha-me na memória não como um rei ou um herói. Mas como um homem: que comete erros e tem falhas." (Beowulf - Ray Winstone)

A LENDA DE BEOWULF (Beowulf) - 2007 - Gênero: Animação - Direção: Robert Zemeckis // Ray Winstone, Robin Wright Penn, Anthony Hopkins, John Malkovich, Angelina Jolie // Imagem: Google Images.

Nenhum comentário: