quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

QUEM VAI FICAR COM MARY? (THERE'S SOMETHING ABOUT MARY):
Os irmãos Farrelly apresentam aqui uma história de amor misturada com humor. Ou seja, este filme é uma comédia romântica. Claro que, devido ao histórico dos diretores, não é igual a todos os outros. Afinal, os Farrelly tem seu próprio estilo.

Quem vai ficar com Mary conta a história de Ted (Ben Stiller), um homem que não consegue esquecer sua adolescência traumática. Ele conseguiu convidar a garota de seus sonhos, Mary (Cameron Diaz), para o baile da escola, mas na hora de levá-la um terrível acidente humilhante terminou com todas as chances que ele poderia ter. Pelo menos era o que ele achava.

Ted não consegue esquecer Mary e resolve contratar um detetive particular para encontrá-la. Acontece que Healy (Matt Dillon), além de encontrar apaixona-se pela moça. Aliás, isto é um problema para a pobre Mary. Vários homens se apaixonam por ela, mas ela está sempre sozinha, mesmo sendo linda. Os motivos são explicados no filme, claro.

Os "homens de Mary" são em sua maioria figuras bastante esquisitas. Típicos personagens dos irmãos Farrelly. Fora o cara que fica narrando a história em forma de canção. Este não tem envolvimento com ela, mas é um chato de galocha...

O filme é muito engraçado para quem gosta de comédias escrachadas. Acho que é um filme perfeito para se ver em casal, pois tem o lado romântico que as mulheres gostam e a comédia que beira a escatologia que é a preferida de muitos homens. É muito legal e sempre que posso eu revejo. Nota: 9.

Melhor cena do filme: Com certeza, aquela logo do começo, quando Ted (Ben Stiller) prende o pinto no zíper.

QUEM VAI FICAR COM MARY? (There's something about Mary) - 1998 - Gênero: Comédia - Direção: Peter e Bob Farrelly // Ben Stiller, Cameron Diaz, Matt Dillon // Imagem: Google Images.

Nenhum comentário: