domingo, 4 de abril de 2004


CÁLCULO MORTAL (MURDER BY NUMBERS):
Quando este filme esteve em cartaz no circuito nacional não senti a menor vontade de assistí-lo. Mesmo sabendo que a história tinha um quê de "Festim Diabólico", do meu querido Mestre Hitchcock. Acho que este foi um agravante para não me interessar em gastar meu pouco dinheirinho no cinema. Eu não gosto de ver estas adaptações que fazem da histórias do meu mestre. Sou meio desconfiada com isso... Refilmagem então, eu nem chego perto!!! E tem outra coisa... A Sandra Bullock trabalha... Só gosto mesmo de um filme dela: Miss Simpatia. O resto... Mas, como Cálculo Mortal passou dia desses na HBO e eu não tinha nada melhor pra fazer, resolvi deixar todas as implicâncias de lado... E quando acabou o filme, agradeci a Deus muitas vezes por não ter gasto meu dinheiro indo ao cinema para vê-lo.
Não gostei. Achei fraco, previsível e chatinho. As interpretações estão no automático, e nem o Ben Chaplin (que gosto de ver atuando) me convenceu. Se eles queriam fazer uma versão teen para um dos melhores filmes do mestre Hitch, passaram a quilometros de distância. Lembra muito mal a história do filme e o final vira uma embromação boboca, digna de alguns péssimos filmes de suspense que eu ando assistindo atualmente... E tem uns melodramas tão bobocas...
Não sei se depois de ter malhado tanto o filme, alguém ainda se interessa em saber o enredo, mas... Lá vai: Richie e Justin (Ryan Gosling e Michael Pitt), dois adolescentes com nada de bom pra fazer na vida, resolvem utilizar sua inteligência para bolar um crime perfeito. Acontece que a polícia, obviamente, começa a investigar o caso e ambos ficam encurralados conforme vão aparecendo as pistas... O relacionamento entre os dois também começa a ir mal das pernas quando um deles começa a namorar e neste momento é que a amizade deles é posta à prova. Enquanto isso, Cassie (Sandra Bullock), a policial responsável pelo caso, tenta além de solucionar o mistério, esconder de todos os seus problemas passados...
Enfim... A história é essa... Assistam e tirem suas conclusões...
Nota: 5 (Tô sendo boazinha!).
Melhor citação do filme: "Você tem uma só vida e o que quer que você faça com ela e tudo que é feito contigo, você tem que encarar. Você não pode fingir que não aconteceu." (Cassie - Sandra Bullock)
CÁLCULO MORTAL (Murder by numbers) - 2002 - Gênero: Suspense - Direção: Barbet Schroeder// Sandra Bullock, Ben Chaplin, Ryan Gosling, Michael Pitt, Agnes Bruckner, Chris Penn.

Nenhum comentário: