domingo, 4 de abril de 2004

DO OUTRO LADO DA CAMA (EL OTRO LADO DE LA CAMA):

Este foi outro filme que vi na Maratona de Cinema do Odeon-BR. Foi a primeira vez que participei do evento e gostei muito. Recomendo a todo cinéfilo que ainda não conferiu a dar uma passadinha lá. É uma vez por mês, sempre na primeira sexta-feira. Eu já voltei lá depois e sempre que puder estarei presente.
Este foi o "filme surpresa" escolhido pela votação do público, quando eu estive na Maratona. Do outro lado da cama é uma mistura de romance, drama, comédia e musical. Parece uma salada, né? Mas é bem legal. Toda hora o filme é interrompido por um musical coreografado. É muito engraçado no começo. As coreografias me lembravam a época em que eu, ainda criancinha, assistia ao programa do Chacrinha com meus pais. As bailarinas e os bailarinos faziam passos e gestos que lembravam as Chacretes. Mas tem uma hora que cansa tanta música e dança. Eu achei que o ritmo se perdeu. Mas mesmo assim, é um filme divertido.
Do que se trata? Bom... Sendo também um romance, trata daquelas coisas de sempre: amor, traição entre amigos e entre casais, troca de parceiros etc. A história é simples e comum. Mas divertida.
Gostei deste filme, que também passou no circuito alternativo por pouquíssimo tempo. Quem tiver oportunidade, não perca as "Chacretes" cantando em espanhol. *rs*Nota: 6.
Melhor citação do filme: Não lembro também...
DO OUTRO LADO DA CAMA (El otro lado de la cama) - 2002 - Gênero: Musical - Direção: Emilio Martínez Lázaro// Ernesto Alterio, Paz Vega, Guillermo Toledo, Natalia Verbeke, Alberto San Juan, María Esteve, Ramón Barea, Nathalie Poza.

Nenhum comentário: