sábado, 27 de março de 2004


DO JEITO QUE ELA É (PIECES OF APRIL):
Taí um filme legal! Sem compromissos com estética hollywoodiana ou qualquer outra, o filme é simples, comovente, bem feito, bem conduzido... Conquista até os mais durões e é tão legal que levou um de seus atores ao Oscar deste ano: Patricia Clarkson foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu papel neste filme.
Esta é a história de April Burns (Katie Holmes) e sua família em uma reunião do Dia de Ação de Graças. April é a filha mais velha e vivia em atrito com seus pais, por seu comportamento rebelde. Ela vive atualmente com o namorado em um pequeno apartamento em Nova York e deseja se aproximar de seus pais novamente. Quer demonstrar que mudou seu comportamento, que é uma adulta capaz. Mas seus pais são muito reticentes quanto a esta mudança. April tem certeza que se conseguir fazer um jantar de Ação de Graças de verdade seus pais lhe darão credibilidade. Porém este almoço não se realizará tão facilmente. Tanto ela, quanto seus pais à caminho de sua casa, passarão por vários problemas até a hora do almoço, que culminarão em muita lavação de roupa suja e demonstrações de afeto emocionantes.
É um filme muito "bonitinho" mesmo. Pena que passou em circuito alternativo, o que não permite que muitas pessoas o vejam. Eu vi na Maratona de Cinema Odeon-BR, por exemplo. Mesmo assim, se tiverem oportunidade assitam correndo. Não irão se arrepender! :-) Nota: 8.
Melhor citação do filme: Não me recordo de alguma boa... :-(
DO JEITO QUE ELA É (Pieces of April) - 2003 - Gênero: Drama - Direção: Peter Hedges // Katie Holmes, Derek Luke, Oliver Platt, Alison Pill, John Gallagher Jr., Patricia Clarkson, Alice Drummond, Sisqó, Sean Hayes.

Nenhum comentário: