sábado, 27 de março de 2004

ORFEU (IDEM):

Quando me falaram que este filme era uma grande porcaria, eu não acreditei. Achei que fosse ainda aquele preconceito bobo que brasileiro tem com os filmes nacionais. Eu não sofro deste mal. Fui então assistir a Orfeu. E percebi que todo mundo que falou mal estava equivocado. O filme não é ruim. Ele é MUITO, MUITO RUIM... Jesus! Ninguém merece... O que é isso?
Pra começo de conversa o que o Toni Garrido estava fazendo ali? E ainda como o papel principal... Na boa... Prefiro ele cantando... A Patrícia França, que faz a Eurídice, amor do Orfeu, estava tão apática que dava vontade de dar choques elétricos nela pra ver se pegava no tranco... Não tneho nada contra ela. Mas nesse filme, putz!!! Pra mim, a única pessoa que se destacou foi a Isabel Filardis. Seu papel é mínimo, mas ela mandou bem.
Sinceramente, nem dá vontade de escrever sobre o filme... Mas vamos lá... É a história de amor entre Orfeu e Eurídice. Ele é um compositor consagrado de sambas que se apaixona por Eurídice. Ela é uma moça do interior que acaba de chegar a cidade. No meio disso tudo tem que haver um bandido, né? Pois bem, é o Murilo Benício que interpreta o Lucinho, traficante da favela. Ele e Orfeu foram amigos de infância que seguiram caminhos opostos e se transformaram em duas lideranças paralelas no morro. Eles conviviam pacificamente. Até a chegada de Eurídice no morro. Nota: 1.
Melhor frase do filme: Fim
ORFEU (Idem) - 1999 - Gênero: Romance - Direção: Cacá Diegues // Toni Garrido, Patrícia França, Murilo Benício, Zezé Motta, Milton Gonçalves, Isabel Fillardis.

Nenhum comentário: