domingo, 7 de março de 2004


MATRIX REVOLUTIONS (THE MATRIX REVOLUTIONS):
Os fãs da "trilogia" Matrix que me desculpem, mas fico feliz que chegamos ao final disso tudo (será?). Sinceramente... Nunca vi tamanho engodo em toda a minha vida! Não gostei, não gostei e não gostei! Me sinto até ofendida por tamanha enganação! Não adianta tentar argumentar comigo porque jamais acreditarei que Matrix foi concebido como trilogia. Nem tentem! Eu acho que o primeiro filme é quase perfeito. Revolucionou os efeitos especiais, além de ter uma boa base teórica no roteiro. Agora, querer me convencer que as duas outras partes são tão boas (e relevantes) quanto é perda de tempo. Eu não sei qual das duas é pior. Em Matrix Revolutions pelo menos eu não levei à sério e fiquei me divertindo no cinema, prestando atenção em coisas como erros de continuidade, por exemplo. Não aconteceu sequer as tão esperadas novas inovações nos efeitos especiais e o que vemos são as outras partes da trilogia fazendo o mesmo que todos os filmes de ação andam fazendo por aí ultimamente: repetir todos os efeitos do primeiro Matrix. Tsc tsc tsc...
A única coisa que me levou ao cinema para ver este filme - além do fato de que já vi as duas primeiras partes, então deveria ver a última - foi o Agente Smith (Hugo Weaving). EU ADOOOOOORO O AGENTE SMITH!!!!!!! É a única coisa boa do filme! Neste ele é o causador de todos os males! O grande vilão! Logo ele que tinha um papel coadjuvante no primeiro filme. O cara é tão "do mal" que consegue fazer o impossível: unir as máquinas e os homens. Mas até o tão esperado confronto final entre ele e Neo (Keanu Reeves) foi muito, muito fraco na minha opinião. Quase de fazer dormir... Que desperdício! :-/
Mas claro que teve algumas coisas boas. Por exemplo: a luta dos homens com as sentinelas mecânicas em defesa de Zion. Isso foi legal. Longo demais, mas legal. Ah! E a Niobe (Jada Pinkett Smith) pilotando uma das naves humanas. Melhor do que muito homem. Girlpower total! O resto pode jogar fora. Até o Morpheos (Laurence Fishburne), que eu achava "o cara", está apagadíssimo...
Que desperdício... Ninguém merece! Também o que se pode esperar de um filme que tem como slogan "Tudo que tem um começo tem um fim"? Putz!
Ai, ai... Chega! Daqui a pouco vou acabar apanhando de um fã mais afoito. Ainda bem que eu ainda não inseri coments no blog, senão ia me ferrar... Mas não se desesperem meus queridos fãs... Ainda não vi Animatrix... Quem sabe, né? Sempre há a esperança de que eu goste. Afinal, já não espero nada mesmo dessa série de um filme só.
Que vergonha irmãos Wachowsky... Tirar dinheiro das pessoas assim... Ai, ai, ai! >:-/
Nota: 5 (Só por causa do Agente Smith!).
Melhor citação do filme: "Por que Mr. Anderson? Por que você faz isso? Por que se levantar? Por que continuar lutando? Você acredita que está lutando por alguma coisa? Por mais do que sua sobrevivência? Você pode me dizer pelo que é? Você por acaso sabe? É pela liberdade? Ou a verdade? Talvez a paz? Sim? Não? Poderia ser por amor? Ilusões, Mr. Anderson! (Agent Smith - Hugo Weaving)
MATRIX REVOLUTIONS (The Matrix revolutions) - 2003 - Gênero: Ficção científica - Direção: Andy & Larry Wachowski // Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Laurence Fishburne, Hugo Weaving, Monica Belucci, Jada Pinket-Smith.

Nenhum comentário: