domingo, 21 de março de 2004

DVD
CONFISSÕES DE UMA MENTE PERIGOSA (CONFESSIONS OF A DANGEROUS MIND):

O que vocês pensam quando vêem o George Clooney (Ok, meninas! Controlem-se! *rs*)? Bom, a primeira palavra que me vem a cabeça quando eu penso no George Clooney é cool. Vai dizer que ele não tem um superestilo cool? Ele tem um charme, um jeito de "não tô nem aí", um sorriso cafajeste... Um estilo "me divirto muito com tudo". Tudo bem, cada um deve ter uma definição do que seja cool. Mas para mim a personificação desta palavra é o George Clooney.
Talvez por pensar isto, acabei achando Confissões de uma mente perigosa tão cool quanto o seu diretor. Sim! George Clooney é o diretor deste filme. Sua primeira vez na direção. E acho que ele foi muito bem. O filme é divertido, ágil, com um roteiro inteligente e interessante, e atores afinados, que pareciam estar se divertindo muito. Em resumo: é um filme sem pretensões e surpreendente.
Confissões de uma mente perigosa teve seu roteiro baseado no livro de Chuck Barris, um executivo de televisão responsável por programas como "The Dating Game" e "The Gong Show". Ah! E não me digam que vocês não conhecem estes programas, porque o nosso querido "tio" Silvio Santos adaptou muitos dos programas de Chuck para o SBT. Mas, voltando ao que interessa, no livro - que ele diz ser uma autobiografia - Chuck Barris (aqui interpretado por Sam Rockwell) diz que trabalhava na TV ao mesmo tempo que trabalhava também para a CIA como assassino. Se é verdade, a gente não sabe. Mas se ele inventou tudo isso, o cara tem uma imaginação colossal. Sam Rockwell fez jus ao seu personagem. Está muitíssimo bem no papel. Outros destaques são: Drew Barrymore (Eu adoro ela!), como Penny, a eterna namorada de Chuck; Julia Roberts, como Patricia, uma sedutora agente da CIA; Rutger Hauer, uma agente fanático por fotografia; e o próprio Clooney, que faz o agenciador de Chuck. Destaque também para Matt Damon e Brad Pitt numa ponta muito engraçada, onde eles não falam coisa alguma. Mais uma vez os amigos de Clooney presentes em seus filmes só pela amizade mesmo.
Em resumo, eu adorei este filme. Não esperava muito, mas achei tudo muito legal. Interessante da montagem até os créditos finais. Por isso recomendo a todos que o assistam assim que puderem. Nota: 8.
Melhor citação do filme: "Tive uma idéia pra um novo game-show recententemente. Vai se chamar "The Old Game". Terá três participantes idosos no palco, com armas carregadas nas mãos. Eles farão uma retrospectiva de suas vidas. Verão quem eles foram, o que conquistaram, o quanto eles se aproximaram de realizar seus sonhos... O vencedor será aquele que não estourar seus miolos. Vai ganhar uma geladeira." (Chuck Barris - Sam Rockwell)
CONFISSõES DE UMA MENTE PERIGOSA (Confessions of a dangerous mind) - 2002 - Gênero: Drama - Direção: George Clooney // Sam Rockwell, Drew Barrymore, George Clooney, Dick Clark, Julia Roberts, Rutger Hauer, Brad Pitt, Matt Damon, Chuck Barris.

Nenhum comentário: