quarta-feira, 5 de julho de 2006

O FANTASMA DA ÓPERA (THE PHANTON OF THE OPERA):
Christine (Emmy Rossum) é uma jovem e talentosa cantora lírica. Ela trabalha na Ópera Popular, na França, mas é uma ilustre desconhecida. Mas seu talento é percebido por alguém, o espírito da casa - o fantasma da ópera (Gerard Butler). Ela tem uma ligação de aluna e professor com o "espírito" e começa a brilhar no palco. Um dia, se apaixona pelo belo nobre Raoul (Patrick Wilson). Mas quando decide viver esse amor, encontra um obstáculo: o seu tutor musical. Cheio de ciúmes, ele faz tudo para separar o casal. As loucuras do fantasma coloca o teatro abaixo para ficar com sua amada.
Esta é a premissa desta história, que não é desconhecida para todos nós. O Fantasma da Ópera é um musical que está há anos e anos em cartaz na Inglaterra. E eu, como amante de cultura em geral, sempre fui louca para assistir. Até houve uma versão brasileira, mas eu não fui porque era em São Paulo e era caro. Daí, resolvi assistir o filme... E detestei...
Fiquei frustrada... Como assim eu não gostei de uma unânimidade dessas? Mas acho que determinados musicais não deveriam ser passados para a tela grande. Achei o filme extremamente longo, chatíssimo, tedioso e em nehum momento me convenceu. Por quê? Sinceramente eu não sei... O que me deixa mais frustrada ainda... Porque eu nem sei exatamente o que me deixou tão decepcionada. Só sei que se o musical for chato desse jeito, melhor mesmo nem gastar um centavinho com isso. Mas eu acho que não deve ser. Porque senão não estaria em cartaz a décadas. Não recomendo nem para o meu pior inimigo. Só a trilha sonora presta. Nota: 3.
Melhor citação do filme: Não posso escolher um diálogo ou uma frase. Não gostei do filme, mas não posso negar que a trilha sonora tem músicas lindas.
O FANTASMA DA OPERA (The phanton of the opera) - 2004 - Gênero: Musical - Direção: Joel Schumacher // Gerard Butler, Emmy Rossum, Patrick Wilson, Miranda Richardson, Minnie Driver // Fonte da imagem: IMDB.

Nenhum comentário: