quinta-feira, 27 de julho de 2006

SUPER-HOMEM - O RETORNO (SUPERMAN RETURNS):
Como o prórpio nome diz, este é o retorno do Superman (Brandou Routh). Não só aos cinemas, mas ao planeta Terra. Ele esteve em viagem pelo universo, tentando encontrar suas origens, vestígios de Krypton. Anos depois volta para começar tudo de novo.
Quando retorna, Superman/Clark Kent tem que recomeçar do zero. Ele volta a trabalhar no Planeta Diário e a salvar os fracos e oprimidos. Como Clark, convive novamente com Lois Lane (Kate Bosworth) por quem sempre foi apaixonado. Ela agora é noiva, tem um filho de cinco anos e simplesmente odeia o Superman.
Enquanto isso, Lex Luthor (Kevin Spacey), arquinimigo do herói, deixa a cadeia e se casa com uma viúva rica. Ela morre e ele herda a fortuna. Lex continua megalomaníaco e resolve construir um país só pra ele, com a ajuda de cristais vindos de Krypton.
O filme é basicamente isso. Temos o Superman tentando retormar sua relação com Lois e ele lutando contra a ameaça de Lex Luthor. E a pergunta que fica é: por que o filme não decolou?
Simples de responder. Porque ele não tem um roteiro decente. Não há um motivo de verdade para Lex Luthor querer criar um país para ele. E quando o vilão não tem um motivo, o filme perde o sentido.
A coisa ficou tão estranha neste filme que mais parecia que era o Dr. Evil quem estava arrumando briga com o Superman. É uma pena, porque desperdiçou a atuação de Kevin Spacey como vilão. Fora o diretor Bryan Singer, que é indiscutívelmente talentoso, que não conseguiu transportar para Superman a força dos X-Men que dirigiu. E o ator escolhido para viver o herói, Brandon Routh, não decepciona. Ele é muito parecido com Christopher Reeeve e levou bem o papel.
Uma pena total! Muita gente ficou decepcionada. Ainda bem que eu não esperava nada mesmo... Nota: 5.
Melhor diálogo do filme:
- Mais milhões de pessoas vão morrer. (Lois Lane - Kate Bosworth)
- Bilhões! Mais uma vez, a imprensa me subestima. (Lex Luthor - Kevin Spacey)
SUPERMAN - RETURNS (Superman returns) - 2006 - Gênero: Aventura - Direção: Bryan Singer // Brandon Routh, Kate Bosworth, Kevin Spacey, James Marsden, Parker Posey, Frank Langella // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: