sábado, 8 de setembro de 2007

O VIRGEM DE 40 ANOS (THE 40-YEAR-OLD VIRGIN):
Andy Stitzer (Steve Carrel) é um homem solitário e tímido que trabalha em uma loja de produtos eletrônicos. Sua rotina diária não é lá da mais animadoras, mas Andy vai vivendo sem reclamar. Um dia, um grupo de colegas de trabalho decidem chamá-lo para uma partida de poker. Entre uma conversa e outra, um segredo de Andy é descoberto: ele é virgem.
Este é o começo desta comédia bem engraçada e que me fez analisar o universo masculino. Para as mulheres, a virgindade é um tema comum e não tão chocante. Mas para um homem, ser virgem torna-se um problema gigantesco. Tanto que a vida de Andy torna-se um inferno. A história se espalha e todo mundo quer dar um jeito de "resolver o problema". E aí aparecem todas as formas mais esdrúxulas de conselhos que se pode imaginar. Em muitos momentos senti uma certa pena de Andy que, completamente sem noção, tem que seguir orientações absurdas de um grupo de homens tão perdidos e desorientados quanto ele. O que tem até uma certa ironia.
O virgem de 40 anos é mais um filme com a chancela do diretor Judd Appatow, que nos últimos tempos vêm lançando comédias divertidas e que também fazem pensar. Elas falam, principalmente de amizade - na maioria dos casos, entre homens. E para isso, ele se cerca de um grupo de amigos que estão sempre presentes nos seus filmes. É quase o que George Clooney fez com a série Onze homens e um segredo. Mas, a comparação para por aí. Judd Appatow está mais para Kevin Smith (Procura-se Amy), só que ainda não se perdeu em suas produções como este.
A única coisa que acho ruim em O virgem de 40 anos é sua duração. No começo é engraçado, tem umas tiradas maneiras... Mas o meio é looooooongo demais e o filme dá uma caída. O final é óbvio, mas não é ruim. Enfim, no fundo dá para se divertir. Nota: 7.
Melhor citação do filme: "Sabe de uma coisa? Eu respeito as mulheres... Eu amo as mulheres! Eu respeito tanto que me mantenho distante delas." (Andy Stitzer - Steve Carell)
O VIRGEM DE 40 ANOS (The 40-year-old virgin) - 2005 - Gênero: Comédia - Direção: Judd Apatow // Steve Carell, Catherine Keener, Paul Rudd, Seth Rogers, Elizabeth Bank, Romany Malco // Imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: