sábado, 20 de setembro de 2008


TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (TRAINSPOTTING):
A primeira vez que vi este filme foi no cinema. Fui sem esperar algo, sem conhecer atores, diretor etc. Em resumo, fui assistir por diversão. Gostei tanto que acabei comprando o DVD e a trilha sonora!

Trainspotting - Sem limites mostra a história de um grupo de amigos desajustados na Escócia, em meados dos anos 90. Alguns deles são viciados em drogas, outros em violência, outros em exercícios físicos. Ou seja, cada um tem seus excessos. Junto a isso, coloque toda a falta de perspectiva na vida dos jovens de hoje em dia, onde ideologia e luta por ideais são praticamente inexistentes.

O "líder" deste grupo é Mark Renton (Ewan McGregor). Ele é o mais equilibrado entre eles, dentro do possível. Renton é muito inquieto e sente o peso da vida vazia. Para se livrar disto, usa heroína. Vira e mexe tenta se livrar do vício, mas acaba sempre retornando. Tanto por conta própria, quanto pela influência dos amigos.

O mundo das drogas é mostrado em Trainspotting, mas não de forma nua e crua. Na verdade, existe um certo glamour nisso tudo. É um filme muito legal, que não foca apenas nas drogas. A trilha sonora é sensacional! Além disso, destaco também as cenas das "viagens alucinógenas" do personagem Renton. Muito bom! Nota: 8.

Melhor citação do filme: "Escolha a vida. Escolha um emprego. Escolha uma carreira. Escolha uma família. Escolha uma televisão enorme, escolha máquinas de lavar, carros, compact disc players e abridores de latas elétricos. Escolha boa saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha reembolsos de hipoteca fixa de juros. Escolha a primeira residência. Escolha seus amigos. Escolha roupas esporte e malas combinando. Escolha um terno na compra de veículos em uma variedade de tecidos. Escolha DIY e imagine saber quem diabos você é na manhã de domingo. Escolha, sentar no sofá, assistir a paralisantes mentais e esmagadores de espíritos game shows, entupindo com a porra de junk food a sua boca. Escolha apodrecer no final de tudo isso, mijando no seu passado em uma casa miserável, nada mais do que uma vergonha para os fedelhos fodidos e egoístas que gerou para te substituir. Escolha o seu futuro. Escolha a vida ... Mas por que eu quero fazer uma coisa dessas? Eu escolhi não escolher a vida. Eu escolhi algo mais. E as razões? Não há razões. Quem precisa de razões quando se tem heroína?" (Mark "Rent boy" Renton - Ewan McGregor)

TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting) - 1996 - Gênero: Drama - Direção: Danny Boyle // Ewan McGregor, Ewen Bremner, Kevin McKidd, Robert Carlyle, Kelly MacDonald, Johnny Lee Miller // Imagem: Google Images.

Nenhum comentário: