segunda-feira, 30 de março de 2009

PALAVRA (EN)CANTADA (IDEM):
Fui ver este documentário completamente descompromissada. Na verdade, eu tenho um problema. Quase nunca vejo documentários. É raro eu sair para assistir um. Mas prometo que vou mudar isso.

Aliás, Palavra Encantada é um ótimo começo para quem não tem o hábito de assistir documentários começar a deixá-lo de lado. É um filme lindo, um presente para todos aqueles que falam a Língua Portuguesa e que gostam de música e literatura.

O documentário traz diversos depoimentos de cantores, compositores, músicos, poetas e escritores sobre a Língua Portuguesa e sua sonoridade. Eles usam poemas e música para mostrar como nossa língua é linda e como tem um ritmo próprio, leve. Diferente de muitas outras línguas por aí.

Palavra Encantada é lindo em todos os sentidos. É uma viagem para dentro de nós mesmos, da nossa cultura e da nossa língua pátria. Deveria ser exibido em todas as escolas do país. O problema é que ninguém se preocupa com este tipo de iniciativa por aqui. Infelizmente...

Recomendo o filme para qualquer um que se sinta brasileiro não só no período da Copa. Nota: 9.

Melhor citação do filme: Infelizente não anotei uma boa... :-(

PALAVRA (EN)CANTADA (Idem) - 2008- Gênero: Documentário - Direção: Helena Solberg /// Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Lenine, Adriana Calcanhoto, Maria Bethânia, Gustavo Black Alien, Chico Buarque, Zélia Duncan, Antônio Cícero // Imagem: Google Images.

Nenhum comentário: