quinta-feira, 23 de abril de 2009

DIVÃ (IN THERAPY):
Assim que vi o trailer deste filme, decidi assisti-lo. Filmes de mulheres em crise são praticamente obrigatórios para nós do sexo feminino, mesmo que a gente não admita. E este então, que tem a maravilhosa atriz Lilia Cabral no elenco, não tinha como não ver.

Divã em filme é baseado na peça de teatro estrelada pela mesma atriz, que é baseada no livro da escritora (maravilhosa!) Martha Medeiros. Ele conta a história de Mercedes, uma mulher em torno dos 40 anos, que tem um casamento estável e uma família normal, mas decide fazer terapia por sentir falta de algo que ela não sabe bem. Nesta fase, a dona de casa acaba passando por mudanças radicais e perdas muito dolorosas, que só a fazem crescer mais.

Este é um dos filmes brasileiros mais engraçados e comoventes que eu já vi. Ri e chorei ao mesmo tempo. É sensível, com ótimo roteiro e elenco. O trailer já diz tudo! Nota: 9.



Melhor citação do filme: "Para mudar é preciso dar o primeiro passo." (Frase usada na campanha publicitária)

DIVÃ (In therapy) - 2009 - Gênero: Comédia Romântica - Direção: José Alvarenga Jr. /// Lília Cabral, José Mayer, Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond, Alexandra Richter, Eduardo Lago, Paulo Gustavo. // Imagem: Google Images.

Nenhum comentário: